É tempo de desengavetar sonhos

shutterstock_394927468

Você já teve algum plano que não realizou ou meta que não conseguiu alcançar?

Faça o exercício de olhar para quem você era dez anos atrás ou mesmo quando era criança. Quais eram os seus sonhos? Quem você queria ser e onde queria chegar? Quanto disso se realizou? O que o seu eu de agora falaria para o seu eu do passado? Feche os olhos e reflita sobre isso.  Inclusive até a  Jout Jout fez isso nesse vídeo ótimo.

Claro que eventualmente fazemos planos que não irão mesmo se realizar, não por falta de empenho ou algo assim, mas simplesmente porque percebemos que aquilo não era tão importante quanto achávamos que fosse. É importante também perceber isso e cantar “let it go” pra coisas que não fazem mais tanto sentido hoje.

Porém, há paixões antigas que ainda nos fazem suspirar e podemos até ser um pouco frustrados por não ter perseguido isso como deveríamos. Lembra a história do meu pai que conseguiu realizar seu maior sonho com 64 anos?

Saber distinguir quais são os planos que devemos deixar ir embora e quais são aqueles que ainda devemos correr atrás é o primeiro passo.

De uma coisa eu tenho absoluta certeza: NUNCA é tarde para fazer o que queremos.

Somos socialmente pressionados a conseguir tudo o quanto antes. Ter carreira, bens e filhos antes dos 30. Tentam nos convencer de que temos que bem sucedidos em todas as áreas o quanto antes para sermos alguém na vida. Mas nós já somos alguém na vida!

Não são nossas conquistas que nos definem, mas sim a nossa essência.

# Tenha claridade

Deixa de lado essa ansiedade da conquista prematura é fundamental para resgatar paixões antigas sem ficarmos desesperados de pressa. Tudo tem seu tempo, ao mesmo tempo em que não existe tempo ideal. O importante é ter claridade do que queremos, nos mantermos motivadas e termos um plano de ação.

Você não precisa correr, mas também não fique parado.

# Faça diferente

Outra tática importante na hora de resgatar antigos planos é analisar em que falhamos nas outras tentativas e, assim, fazer diferente.

Lembre-se que se você continuar pensando e agindo da mesma forma terá os mesmos resultados.

imagem-01

# Ajuste seus sonhos

Outro ponto importante é adaptar os sonhos do passado à nossa pessoa do presente. Esse processo de adaptação é primordial para qualquer objetivo e devemos considerar as ferramentas pessoais e físicas que temos no momento atual para levar o sonho adiante.

Recentemente, ouvi uma frase que me tocou: “a vida não faz sentido nenhum. Então escolha um bem bonito para a sua e corra atrás dele com todas as forças.”

Não importam as circunstâncias que lhe trouxeram até aqui e em qual momento você precisou engavetar aquela antiga paixão. Comece hoje com um passo de cada vez. É isso que você gostará de ter feito daqui a um ano, quando parar para pensar nisso

Lembre-se que daqui há um ano você vai querer ter começado hoje.

Para conquistar aquilo que você almeja na vida pessoal, é necessário ter muito claridade e automotivação. E para te ajudar nossa jornada, gostaria de te convidar para participar da 3ºSemana Rock Your Life.  A semana RYL acontece entre os dias 28/11 a 04/12 e o evento é online e gratuito.

Para participar gratuitamente da Semana Rock Your Life, basta clicar no botão abaixo:

botão

Imagens menina 1 e menina 2 via shutterstock 

Deixe um comentário!