Dentro de DC: Eddy!!!!

Todo mundo quando sabe que eu moro fora do Brasil, me pergunta como é aqui, como são as pessoas, como é a cidade, o que tem legal para fazer. Então eu resolvi criar um espaço no blog para mostrar como é a vida em DC. Mas como na verdade, quem faz os lugares são as pessoas, decedi invadir um pouco a casa dos meus amigos mais próximos e mostrar para vocês como se é viver na capital norte-americana e como tem pessoas interessantes por aqui.

Para começar, escolhi meu amigo cubado-americano Eduardo Perez, mas conhecido como Edu ou Eddy.

O Eddy é uma pessoa super especial que entrou na minha vida por acaso, me dando uma carona para um show de verão há dois anos atrás e de lá para cá temos sido super amigos. Ele é um dos seguidores do blog e super adorou a idéia do quadro “dentro de DC”. E numa tarde de sábado, ele abriu as portas do seu “lovely” apartamento na zona mais movimentada da cidade.

O Edu ou Eddy, nasceu em Miami, mas tem origem cubana no sangue e no gingado, eu sei porque já dancei várias salsas com ele (hahaha). Além de ser um super amigo, é super simpático, conhece Deus e o mundo (até celebridades), é geminiano (como eu), trabalha na área de comunicação de uma ONG internacional,  e para completar é apaixonado por música, toca vários instrumentos e é dj na horas vagas. Sonho, não?!

Como eu comentei, ele mora numa área onde tudo acontece em DC: com bares, cafés e restaurantes na esquina da casa dele. Além da ótima localização, toda vez que vou no ap dele me dá uma super alegria, pois dá se para perceber que foi montado com carinho. Com cores alegres “para trazer o ar tropical para dentro de casa” e por todos os lados se vê detalhes e lembranças das viagens que ele fez pelo mundo: fotos, bugingangas e claro, vários cds espalhados.

O Eddy é cheio de história pra contar, já conheceu vários países, passou um tempo morando na Espanha e já fez a pé o Caminho de Santiago de Compostela que vai da França até a Espanha. Praticamente um mês inteiro andando. E ele está planejando fazer o caminho de novo.

Além de ser um americano-cubano, músico, interessante, mora sozinho e ainda cozinha.. Que maravilha!! Essas coisas a gente não encontra no Brasil, né?!

Bem, ele está super empolgado pois em agosto está indo pela primeira vez de férias ao Brasil, vai dá uma parada no Rio, na Bahia e depois Fortaleza para o meu casamento. =)

O Eddy cedeu pro blog duas músicas da autoria dele, pra quem quiser fazer o download. Legal né?

Música: Frozen

Música: L_M

6 comentários

  1. Ana Carolina

    Realmente essas coisas não tem por aqui. Adorei o quadro novo do blog, vai ser semanal ou mensal?

  2. Verônica

    Hmmmmm.. gostei do post!

  3. Mirella

    viiixi manu, adorei esse novo quadro, e esse post foi otimo!! amanha baixarei as musicas ctz! bjaaoo ;*

  4. Anna

    Adorei o post!
    E o Eddy tb!!!Hahahaha!
    Quando vierem ao Rio me apresenta ele!:o)
    Mas agora falando sério, a idéia é super bacana, as fotos ficaram ótimas!
    Vc ja conhece o meu blog?
    Me visite!!
    beijocas!!!!!

  5. Mônica

    Manu,
    como a gte fala aqui em Floripa – pow que massa !!! adorei essa nova ideia do blog.

    Muito legal poder conhecer como as pessoas vivem, os detalhes da decoração, o que a pessoa faz…show de bola.

    Coloca mais aí pra gte ver…

    Um bjão.

  6. Luciana

    Adorei!
    Por favor, o Eddy (olha a intimidade da garota =) é solteiro?
    Daqueles livres e desempedidos?
    Talvez ele queira vir conhecer a capital federal do Brasil!
    rs
    Brincadeirinha!
    Vc poderia fazer um post de lugares que turistas em DC não podem perder!
    Bjos!