Morar juntos: dicas para misturar os estilos e manter a paz

DECORACAO PARA O CASAL

Morar juntos certamente tem seus desafios, especialmente quando se trata de juntar os gostos de um casal na decoração. Você gosta de estampas florais e ele gosta de preto e branco, você gosta do estilo retrô e ele quer algo mais moderno. Enfim, eu sei bem o que é isso, pois recentemente mudei com meu namorado e só agora terminamos o processo de adaptação e conseguimos montar a casa com o nosso estilo.  Por isso vai algumas dicas:

Esteja disposta a fazer concessões
Lembre-se que a casa também é do outro e que ele também tem a voz de decisão na hora de escolher o sofá, as cores da parede ou a mesa de jantar. Dá para combinar os estilos e aprender a fazer escolhas em conjunto.  Mas procure não ser tão mandona.

Decida o que vai jogar fora ou manter desde o início
Para decidir o que manter ou jogar fora, considere o valor monetário e sentimental de cada item. E aquele tapete precioso que o seu namorado tem? Pode querer mantê-lo e decidir como trabalhar em torno dele. Se você tem um excesso de itens como prateleiras ou pratos de jantar, doe as coisas de qualidade inferior e mantenha todos os itens de melhor qualidade.

Esteja aberta para renovar a sua peça favorita
Diga-se que você tem uma peça de herança de família ou algo que você simplesmente não pode se separar, mas não combina com o design de sua casa. Há sempre maneiras de mudá-la e melhorá-la. Meu namorado tinha uma cadeira horrorosa que veio junto na mudança e não combinava com nada. Mandamos pintar e cobrí-la. Hoje ela é a peça chave na nossa sala.

Tente mesclar estilos femininos e masculinos
Se você gosta de floral e estampas e ele gosta de preto e branco, há toneladas de maneiras para fazer ambas as partes felizes. Considere fazer o pano de fundo da sala (como o sofá, ou uma parede) em uma cor neutra, como bege, ou masculino, como o verde oliva. Então vista a sala com almofadas, mantas e velas para adicionar uma pitada de feminilidade ao esquema de design.

Encontrar um equilíbrio entre quente e frio
Os homens tendem a amar texturas mais frias como o aço , as mulheres tendem a ir para texturas mais quentes, como veludo. Quando se trata de uma sala de estar ou mobília do quarto, você tem que se certificar de que você tem peças que fazem ambas as partes felizes e que se sintam em casa. Então, se ele gosta de móveis de couro com grandes dimensões, considere fazer espaço para a cadeira de couro confortável, que pode ficar do lado de um lindo sofá de veludo .

Comprem juntos
Se apenas o seu estilo domina na decoração do casa, ele não vai se sentir em casa. Então passe a fazer compras de casa em conjunto, assim ajuda a encontrar coisas que representam as duas personalidades. Comece com pequenas coisas como quadros, tapetes e lâmpadas. Outra dica é comprar algumas coisas online. Vocês podem encontrar muitos artigos de decoração na OLX.

Mantenha o “seu” espaço
O compartilhamento de uma casa não significa que você tem que ficar na mesma sala 24horas, 7 dias por semana. Designe áreas zen para escapar. Talvez no seu caso é a varanda e para ele é a mesa da cozinha.  No nosso caso, fizemos do quarto de hospede um quarto de música. Em vez de uma cama colocamos um sofá-cama, colocamos as guitarras e violão na parede como decoração, tem um aparelho de som pesado e fotos nossa, ele adora esse quarto e usa quando quer tocar seus instrumentos, quando quer um tempo só para ele. No meu caso, adoro sentar na varanda do quarto. Levo meu computador pra lá, tomo meu chazinho, ou as vezes faço yoga. Decorei a varanda com plantas, flores, velas, assentos coloridos. Lembre- se onde quer que a sua zona Zen é, deixe-a mais confortável com seus itens favoritos.

E agora, segue algumas inspirações maravilhosas de decor:

decor ecletica para casal detalhes coloridos na sala quarto de musica sala de jantar ecletica sala para casal

E você tem alguma dica de decoração para um casal?

Fotos via: X, X, X, X, X

Google

Deixe um comentário!

11 comentários

  1. Mirella Fernandes

    Hmmm.. q otimo!! vou precisar dessas dicas para montar a minha casinhaa!! ^^

    Responder
  2. Vanessa Cavalcante

    o estilo do marcelo é só os livros na estante

    Responder
  3. Mirella Fernandes

    Vanessa Cavalcante Menos mal! n vai me dar trabalho! rss

    Responder
  4. Loma

    amei as dicas, Manu! essa dica do espaço para “escape” é muito bacana, cada um tem um jeito de escapar… por aqui, o noivo adora deitar e ver tv ou jogar videogame e eu já gosto de visitar os blogs, ler um livro… mas a gente acaba compartilhando o mesmo cômodo HAHAHAHA um beijo e muita felicidade na casinha nova! vai postar fotos?

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Loma, to preparando umas fotos da casinha pra dividir aqui no blog 🙂

      Responder
  5. feufa maciel

    adorei as dicas, Manu. estou namorando há um tempão e um dos nossos próximos planos é morar junto. temos estilos parecidos, acho que isso é uma coisa boa. não vejo a hora de chegar esse dia para podermos decorar nossa casa! *-*

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Feufa, que bom que vocês já estão planejando em dar esse próximo passo. Morar junto é uma delícia e se vocês tem estilos parecidos, melhor ainda. 🙂

      Responder
  6. Celia Lima

    Estamos em contagem regressiva para o grande momento da festa da Ilha da Lindalva….
    Renovo o convite para a sua participação no voto ao Top Blogueiro 2014, cuja a votação se encerra a meia noite do dia 10 de Fevereiro.
    E a você, que ainda não votou, fica o meu convite de honra: Venha e participe conosco deste momento. Quero que saiba que, tê-la(o) conosco, alegrará não apenas o coração da Lindalva , mas também o coração dos blogueiros participantes
    Nós blogueiros participantes contamos com o seu voto.
    Eu estou participando mas vc fica a vontade para votar.
    Podendo votar somente em um blog.

    Desde já agradeço bjssss

    Responder
  7. Tainah Rodrigues

    Aah, eu sempre pensava com o ia ser quando fosse morar a dois, adorei as dicas! Vou salvar tudo pra colocar em prática um dia!

    Beijo :*

    Responder
  8. Luciana

    Também fiquei curiosa por fotos dessa casa linda.
    Por que casas geminadas no Brasil não são lindas assim? :~

    Responder