Ideias do final de semana {escreva uma carta}

por

As vezes a gente se pega no sábado a tarde sem saber o que fazer.  Meio perdida, passando horas e horas navegando na net, assistindo televisão, tentando buscar inspiração. Então resolvi ajudar um pouquinho e começar essa nova tag: cores do final de semana, com dicas de coisas para fazer no “weekend”.


Eu sei que escrever uma carta a mão pode até parecer clichê ou ultrapassado, mas eu acredito que é uma dessas coisas especiais da vida. Não existe nada para comparar a alegria de receber uma carta pelo correio de alguém que tirou o tempo para escrever, teve o carinho de colocar no envelope e te enviou. Eu não sei sobre você, mas eu guardo todas as cartas que eu recebi numa caixa de sapato e vez em quando eu vou lá e re-leio todas. Essas cartas tem um valor sentimental inigualável.

Por isso tire um pouco do seu sábado para fazer alguém feliz. Escreva uma carta. Não importa se é para seu namorado, esposo, amigo, pai, mãe, irmão, ou mesmo aquela professora que você gosta tanto. Deixa essa pessoa saber o quanto você gosta dela, ou que você sente saudade dela, ou apenas pra contar um pouco da sua vida. Faça uma surpresa, coloque num envelope lindo e envie a carta pelo correio. Você não pode imaginar o tamanho do sorriso dessa pessoa quando receber a sua carta. Esse pequeno gesto vai fazer parte da memória de alguém para sempre e quem sabe depois sua carta vai está guardada numa linda caixa de sapatos :)

Deixe um comentário!

32 comentários

  1. Ana Carol

    Certamente meus finais de semana ficarão mais especiais com suas dicas coloridas. Obrigada por compartilhar levezas e ternuras.

    Responder
  2. Yasmin Melo

    Eu amo demonstrações de afeto escrita acho muito sutil!
    e outra as palavras são extremamente surreais ;D
    ótima dica,sem dúvida.

    Responder
  3. Juliany Sampaio

    Manu,

    Ontem eu me senti assim. Tentando fazer mil coisas para buscar uma inspiração.
    Amo cartas! As escrevo sempre para meus amigos.E recebo também! Tenho uma caixa cheia de cartinhas e cartões! Lê-las é como voltar no tempo, relembrar cheiros, idéias! É realmente uma visitação ao passado.É uma nostalgia boa! O E mail jamais poderá ser comparado com a alegria de ler ou reler uma carta.
    Outra coisa que gosto de fazer nesses dias, é trocar as coisas de lugar. Ontem eu mudei os livros e os objetos do lugar e o querto se renovou. As energias foram reavivadas.
    Um beijo!
    Adoro seu blog!c

    Responder
  4. Jess

    não sou muito fã de escrever cartas, mas desde que conheci meu atual namorado tenho aprendido a gostar, pois ele AMA! ehehehe

    bjs

    Responder
  5. Maraysa Carvalho

    Adorei, Manu! Eu amo escrever cartas, apesar de hoje em dia fazê-lo menos. E-mail é muito mais prático, mas o charme das cartas nunca será superado! E eu adorei esse cartão postal que vc colou no corpo da postagem, é verídico?? Onde vc conseguiu?

    Beijos!

    Responder
  6. Lilian da Silva Cardoso

    Manu, como sempre você está expandindo horizontes com boas ideias! Amo realmente escrever cartas. Recebê-las então, nem se fale! Acredito que seria perfeito se você criasse um clube da carta com leitoras do blog que estivessem dispostas a participar! E eu também gostaria muito, se você pudesse me passar seu endereço para eu enviar uma cartinha, direto de SP para DC <3 Beijo beijo no coração!

    Responder
  7. Lígia Timóteo

    Sempre escrevo cartas, mas nunca mando de vergonha hahaha Mas só de estar escrevendo já é muito bom, queria receber cartas, é tão fofo *-*
    Adoro seu blog Manu, você é muito inspiradora <3

    xx

    Responder
  8. Guilherme Larsen

    Olá, Manu…tudo bom? Muito legal seu blog…bom, eu tentei entrar em contato com você no email que está disponível aqui no blog mas ele sempre volta…gostaria de saber o seu contato para, se possível, trocar algumas ideias sobre a carreira internacional…também sou jornalista e tenho muito interesse na área! Um abraço…
    Guilherme Larsen, guilhermeklarsen@

    Responder
  9. gabriela

    É tão inspirador ler o seu blog :)

    Responder
  10. Aline Amorim

    Eu amo escrever cartas. Hoje nem recebo muitas, mas também tenho todas guardadas em uma caixa de sapatos.
    Beijos

    Responder
  11. Felipe

    Oi Manu
    Meio que pulando de blog em blog encontrei o seu, passei a madrugada lendo, ADOREI! Me inspirou muito em vários setores da vida, principalmente no sentimental que anda meio seco. O blog esta incrível, desejo muito sucesso e conte com minha presença mais vezes por aqui, notei que você é uma daquelas pessoas que não só fala de amor, mas também faz questão de vive-lo. Mas falando sobre as cartas, melhor do que abrir-las pela primeira vez é ler-las de novo alguns anos depois, ate hoje guardo as cartinhas e bilhetinhos trocados no meio das aulas na escola.

    beijosmil

    Responder
  12. escrever cartas é muito bom! parabéns pelo post e pelo blog, adorei. bjs

    Responder
  13. Suzi

    Ahh, faz tanto tempo que não escrevo cartas, quando era pequena fazia isso direto, hoje em dia nem penso nisso.
    Me inspirou bastante com seu post, e cada imagem linda.
    beijos

    Responder
  14. Loma

    Sempre fui adepta das cartas! Com desenhos, enfeites, adesivos. Tudo que tem direito <3 de um tempo pra cá parei, mas taí uma mania que quero voltar a ter. É relaxante e proporciona sorrisos, tanto pra quem escreve quanto pra quem lê! Amei a TAG, Manu :)

    Responder
  15. Clara Waquim

    Adorei a dica.

    Vou escrever p minha mãe, estou morando vai fazer 1 ano em Fortaleza-Ceará e a saudade é muita.

    Nos falamos pela internet. Mas com certeza uma carta será uma bela surpresa =)

    Tem post novo e especial no meu blog http://doutillaofutill.blogspot.com.br vale a pena conferir.

    Espero sua visitinha =)

    Beijinhos =***

    Responder
  16. Priscila Carvalho

    acho que não me lembro da última vez que recebi uma carta, adoro escrevê-las, principalmente pro meu namorado … pena que ele não é bem o tipo que escreve cartas kk :/

    http://www.bygarotas.blogspot.com

    Responder
  17. Mariane Fernandes

    Manu, você tem alguma caixa postal para que eu possa mandar uma carta ??? Bjinhooos

    Responder
  18. Camila Faria

    Nem fala Manu, tenho que responder um monte de cartinhas queridas e estou atrasadíssima! Mas você está certa, não tem nada mais gostoso do que receber uma cartinha pelo correio.

    Fiquei super curiosa para sabe as fontes dessas imagens tão lindas do post!

    Responder
  19. Fernanda Chaves

    Flor tem um selinho pra vc lá no meu blog, espero que goste!
    http://nanda-beleza.blogspot.com.br/2012/11/selinho-premio-dardos.html

    Responder
  20. Mellanye Cortopassi

    Ai, nem acredito que você também pensa o mesmo que eu sobre cartas :3
    É lindo receber cartas pelo correio. E-mail soa tão… Superficial. É bonito ver a caligrafia das pessoas, ver que elas realmente dedicaram um tempo e capricho a você. É lindo <3
    Gosto de escrever cartas, confesso que vira e mexe escrevo algumas, sem esperar respostas (e nem é de todas que recebo), mas só de eu o fazer, já me deixa feliz.
    Melhor que cartas, só cartões postais :))

    beijos <3

    Responder
  21. Alexsandra Menezes

    Você desistiu de blogar? Não tem nada por aqui há tempos, o e-mail tá desativado, enfim…Manu, vc não tá bem?

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Alexasandra, to passando por um momento de transição pessoal e também uns problemas de saude (cirugia) que me fizeram me afastar do blog. As coisas estao se ajustando e logo logo vou voltar a minha casa. beijinhos!

      Responder
      1. Anonymous

        Desejo que tudo fique bem! Volte logo! Gostamos de tê-la por aqui.
        Abraços
        Lúcia

        Responder
  22. Karem F.

    que lindo teu blog! parabéns, tuas fotos e posts são ótimos
    beijos

    Responder
  23. Facebook

    adoro muito escrever cartas, acho bem mais “íntimo”.
    boas melhores, Emanuella! volte logo, estamos com saudade dos seus posts
    beijinhos

    Responder
  24. Facebook

    que liiinda essas fotos ! parabéns pelo conteúdo ! continue assim !

    Responder
  25. Mariana

    Post lindo, com imagens lindas! :)

    Responder
  26. Giselle

    Olá, encontrei seu blog por um acasso… li post´s que me deixaram encantada… serviram de inspiração para eu começar o meu espaço… “Casa de Cantigas”, estou esperando me mudar para fazer uma reforma, ajeitar as coisas em minha vida, e finalmente por em prática todos os meus sonhos e vontades… virei te visitar sempre… espero que melhores logo e que possas encantar cada vez mais com sua delicadeza… “Prazer”

    Responder
  27. Alice Idália

    Conheci seu blog há pouco tempo e estou simplesmente amando. Muito inspirador, muito interessante. Obrigada por compartilhar coisas tão bonitas!

    Responder
  28. Fernanda Machado

    tava falando sobre isso ontem com um amigo meu! Escrever cartas a mão é uma coisa que ninguém (ou quase ninguém) faz mais, e que a gente tinha vontade de começar a mandar cartas! Mas apesar da vontade, acho que se eu mandar uma carta pro meu namorado ele vai rir e não vai querer responder. Ele me manda uns e-mails muito fofos, mas carta acho que não mandaria :(
    Beijos

    Responder
  29. Simulador

    Primeiramente gostaria de deixar os meus parabéns pelo blog. Quando ao assunto do post, também adoro cartas. Puxa, fico tão feliz quando recebo uma. É mais emocionante do qualquer outra mensagem eletrônica. Isso também vale pra cartões, etc..

    Responder
  30. Ana Santos

    Querida Manu, agora sim tive a oportunidade de te conhecer melhor no seu blog.Comecei te conhecendo atraves dos teus videos que tanto ajudam e estimulam a cuidar de nossos tao exuberantes cachinhos.Obrigada por isso!Agora tambem sei outras coisas que tanto me identicam e tb me inspiram como a caixinha das boas memorias para o ano, ja vou providenciar uma para minha familia penso que e um exercicio de foco no que e positivo tb! Tanta ideia boa!Muito obrigada por este espaco delicado e dedicado a quem chega.

    Responder