Ideas DO FINAL DE SEMANA {CONHEÇA UMA PESSOA NOVA}

CONHECA UMA PESSOA NOVAEssa semana no meio do turbilhão de e-mails e pendências depois das férias, resolvi tirar um tempo para mim e fui almoçar em um dos meus restaurantes preferidos. Lá é meio que fast-food, você entra na fila, faz o pedido, fica aguardando alguns minutos e depois vai comer em algum lugar. O diferencial é que a comida é orgânica, eles fazem o pão e a massa e lá tudo é super nutritivo e delicioso. O único problema é que fica há uns 20 min do meu trabalho. Eu adoro almoçar com meu amigos de trabalho, mas ás vezes gosto de comer sozinha. Então nesses dias, gosto de andar um pouco mais, relaxar, não pensar em nada relacionado a trabalho, curtir o tempo comigo mesma. E nessas horas sempre vou lá. Mas dessa vez foi diferente.

Enquanto estava na fila esperando pra ser atendida a pessoa que estava do meu lado disse que minha bolsa estava aberta. Minha reação inicial foi dizer obrigada e voltar para o meu celular, onde eu estava olhando os e-mails. Mas a pessoa parecia tão amigável e interessante, que quando vi que a sua ordem chegou perguntei o que era, pois parecia delicioso. Ela me disse e eu pedi a mesma coisa e então ela perguntou se eu queria acompanha-la. Eu não tinha grandes planos, então eu sentei com ela numa mesinha. Nos próximos 30 minutos tivemos uma conversa super light e agradável. Ela me contou que tinha mudado pra DC por causa de um ex namorado, mas depois as coisas desandaram e ele foi embora, mas ela ficou. Falou que estava aprendendo espanhol e que adoraria conhecer o Brasil e ainda descobrimos que moramos há 4 blocos uma da outra. Acabamos trocando telefones e quem sabe vamos marcar algo num futuro próximo, talvez um happy hour. Para mim foi uma agradável pausa da solidão, e quando saí do café eu tinha um sorriso no meu rosto e me senti muito bem. Não sei se a gente vai virar amigas, ou se vou vê-la novamente, mas interagir com uma outra pessoa que não faz parte do nosso ciclo de amizade, é sempre um desafio e as vezes a vida pode nos aprontar uma grande surpresa.

Não quero esticar as coisas aqui, mas só pra ilustrar um pouco mais meu ponto de vista. Há um pouco mais de um ano fui visitar uma amiga para a comemoração do feriado de 4 julho. Marcamos um churrasco e no caminho meio que me perdi. Era a primeira vez que estava indo pra sua casa de ônibus e fiquei na dúvida onde descer e acabei descendo no ponto errado. Bem, no caminho, no calor de 40C vi um rapaz correndo na minha direção. Na verdade, ele estava fazendo exercício. Pois bem, como ele era a única pessoa na rua eu comecei a acenar e o parei pra pedir uma informação. Ele deve ter achado que eu era meio louca, mas me ajudou e foi bem simpático. Claro que eu poderia ter apenas dito obrigada e seguido meu caminho, mas resolvi continuar um pouco a conversa e acabamos conversando por uns minutos (no meio da rua, num sol de rachar o quengo). E no final, naquela hora de se despedir que surge aquele silencio absiluto, eu perguntei se ele queria meu numero e quem sabe poderíamos marcar algo depois (oferecida??? hahahaha Pior que foi assim mesmo, na cara dura). Mas resumindo a historia, ele pegou meu numero, me passou o dele e nos encontramos depois. E assim começou. Hoje estamos juntos, namorando e ele acabou de voltar do Brasil comigo. A vida é cheia de surpresas, mas a gente precisa dar chance a ela.

Então, esse final de semana, eu desafio você a fazer o mesmo – conhecer alguém novo, e deixá-lo em seu mundo (e vice-versa), mesmo que seja só por um tempinho. É refrescante – e pode até mudar a sua perspectiva sobre uma coisa ou duas.

IDEAS DE FINAL DE SEMANAP.S.: Depois vem aqui e me conta como foi..

Deixe um comentário!

11 comentários

  1. Lainne Araújo

    Tentarei ….

    Responder
  2. Mirela Lemos

    Prometo a mim mesma, que vou tentar!

    Responder
  3. Maraysa Carvalho

    Ah, que história legal, Manu! Adorei! Eu amo conhecer pessoas novas, porque cada um, com sua bagagem de vida, tem sempre tanto a nos oferecer e nos fazer crescer. Olha, eu quero uma história de amor desse jeitinho. rs Parabéns por ser esse ponto de Luz, você me inspira sempre mais e mais!

    Responder
  4. Flávia Oliveira

    Amei a dica, vou me permitir a fazer isso 🙂

    Responder
  5. Que história de amor linda…

    Responder
  6. Gisele

    Acredito que os momentos mais surpreendentes são aqueles para os quais não criamos expectativas e nem tentamos controlar tudo. As vezes temos que esquecer o medo do que é novo e dar apenas mais um passo… É isso aí, quando surgir a oportunidade tentarei também!

    Responder
  7. natalya

    Que historia bacana! Acabei de conhecer seu blog pela indicação da Lominha, e vale muito a pena. Que bolsa LINDAAAAA, amo amo esse estilo (Boho ne?) Beijo!

    Responder
  8. Tábata Cristiane

    Que legal as histórias 😀 Vou tentar!!

    Responder
  9. Lilian S. Cardoso

    Você disse uma das maiores verdades da vida, Manu! Amo quando isso acontece comigo, quando pessoas improváveis se tornam amigos queridos, ou apenas tenho uma conversa deliciosa com um desconhecido. Acho que a vida está aí para ser vivida e para permitirmos que ela seja cheia de encanto e coisas boas!

    Responder
  10. Tainá Borges

    Que história linda, Manu. Me sinto tão bem quando conheço alguém que não pertence ao meu ciclo de amizade, vou fazer isso mais vezes.

    Responder
  11. Que tarefa difícil pra mim 🙁

    Responder