Como desempacar na sua vida

Existe uma palavra em inglês que mudou a minha vida e minha forma de entender as coisas: Breakthrough. Nem adianta ir no tradutor pois não vai encontrar uma tradução correta para o português.

O significado do breakthrough basicamente é quando você faz uma importante descoberta e te dá aquele clique lá dentro e isso muda sua forma de pensar e consequentemente de agir.

Acho que se eu tivesse que traduzir breakthrough eu iria dizer que é Eureka!

Aí você me pergunta: Porque a Eureka é importante?

Momento filosofia barata:

Quando você ler um post meu, escuta alguém dando conselho para a sua vida, ou ler um livro de autoajuda é sempre a mesma ladainha: siga seus sonhos, assuma riscos, viva cada dia como se fosse o último, acredite em você etc. Não é verdade?

Mas nada disso vai mudar sua vida, pois o avanço não está nas palavras, e sim como as palavras vão repercutir para você e quais os passos que você vai tirar desses novos insights (outra palavra difícil de traduzir, olhei no google e aparece= descobertas, ideias, percepção, visão).

Resumindo: Para atingir outro nível na sua vida, essas palavras devem ressoar diferente na sua vida, não como a frase do ano, mas com o significado por trás delas e como você está aplicando na sua vida. Lembrando que é a ação de hoje (do presente) e não a ação do futuro, pois se você for deixar para amanhã você nunca vai sair pra ação.

E como fazer isso Manu?

Muito simples use a minha equação

Ideias + Ações = Resultados

Ou melhor

novas ideias + novas acoes = resultados incriveis

Se você quiser REALMENTE mudar alguma coisa na sua vida, conquistar uma meta ou um sonho, você precisa mudar a sua mente em primeiro lugar.

Mas pra isso acontecer você precisa construir a base sólida. Por exemplo, quando vamos construir uma casa, primeiro você precisa construir aquela base de cimento para depois colocar o tijolo um a um e por ultimo o telhado. O resultado final é a casa, mas foi porque você construiu primeiro a fundação de cimento que tudo conseguiu se sustentar em pé.

Como você quer mudar um hábito sem uma base? Impossível! Vai voltar ao ponto zero logo logo sem a fundação. A base aqui são os insights, aquele EUREKA que vai clicar lá dentro de você.  E esse EUREKA pode vir de qualquer lugar: De um texto meu, de uma frase que teu amigo vai falar, de um conselho da tua mãe, de um comercial de TV, de um livro de auto ajuda, ou mesmo de uma descoberta só sua.

Mas se hoje você se sentir como se estivesse no meio de um colapso, que as coisas ao seu redor estão caindo aos pedaços e não vão do jeito que você esperava , você precisa primeiro mudar sua mente, criar novos insights, em seguida, escolher uma outra maneira de fazer as coisas e aí sim seus resultados vão ser diferentes do que foi antes .

Lembre-se Novas ideias (EUREKA!) + novas ações = RESULTADOS INCRÍVEIS.

Outra dica importante!!!

Fuja de qualquer tipo de dogma. Dogma é o produto de uma mente fechada. É quando a gente pensa que uma coisa é assim e acabou. É quando a gente aceita uma situação e não contexta ela. É quando a gente acha que não tem como mudar mais. É uma ideia com uma ameaça junto. Se você sofre de dogma, PORFAVOR tire imediatamente de sua vida. Deixe ir. Chuta que é macumba. Tente pensar o contrário. Faça tudo o que puder para se livrar dele. O Dogma é a maior fonte de obstáculos para avançar. É o atraso da nossa vida.

E por último:

Comece em qualquer lugar. Não há nenhum lugar certo, nem qualquer lugar melhor para começar do que onde você está agora. À espera de encontrar o momento certo e lugar para começar em sua busca de descoberta é uma maneira de induzir paralisia. Novas idéias chegam inesperadamente.

Aprenda a ser sempre alerta para as boas ideias e oportunidades para avançar. Seja flexível. Agarre as oportunidades quando elas vêm. Não sente e espere um momento. O universo não é assim. A ideia ou oportunidade que você simplesmente opta por ignorar hoje pode ter sido o melhor que você nunca vai ter. Comece em qualquer lugar. Comece agora. Apenas faça.

Tarefa para hoje:

Sabe aquela coisa que você quer muito e não tá dando certo (ou nem saiu da cabeça). Pois crie uma lista com três novas ações que você ainda não fez e FAÇA AGORA.

E se continuar ainda empacado, faça coaching comigo… =)

divisor

P.S.: Conhece alguém que está empacado? Tem um amigo que vive preso com os dogmas dele? Ama muito alguém e quer que ela melhore, cresça e desperte? Você quer mudar o mundo, uma pessoa de cada vez? Então compartilhe esse texto.

Deixe um comentário!

4 comentários

  1. Michelle Gardino

    Uau!!!
    Levantar, sair da nossa zona de conforto, mas com pessoas assim como você Manu, nos encorajam a continuar…
    Uhuuuuuu!! rsrs

    Responder
  2. Joanna Gandra

    Nosssssssssssa! Toda arrepiada… Baita texto! Pera.. Vou respirar e depois digo-te qq coisa…………………………….breakthrough… insights.. Novas ideias (EUREKA!) + novas ações = RESULTADOS INCRÍVEIS…. Muito obrigada!!!

    Responder
  3. É por isso q precisamos de incentivos maravilhosos como os seus textos. Pq uma hora cai a ficha, rola o breakthrough e a vida fica mais iluminada. Sempre leio suas palavras no início do dia, pra dar uma animada. Muito grata pela sua boa energia!

    Responder
  4. janya

    Manu não consegui receber o e-book,por favor,poeria me mandar,estou numa fase de reorganização,acho que pode ser bom pra mim.
    Que Deus abençoe você.

    Responder