Como usar: OXFORD Shoes!

Vez por outra eu recebo email de meninas me perguntando onde comprar e como usar o oxford shoes. Eu já falei um pouco deles nesse post aqui e aqui. Mas para quem não conhece, o Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que pode ou não ter salto e também em formato de botinha, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, no século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford era associado ao conservadorismo e ao tradicionalismo e usado apenas com uniformes. Mas de uns anos para cá ele voltou com uma interpretação completamente diferente, cores variadas, com versões femininas e virou hit de personalidades como a Alexa Chung e Sienna Miller.

Nesses periódos que as estações do ano estão mudando é quando ele dá o ar da sua graça e vai as ruas. E o mais interessante é que não existe uma regra e que podemos balancear o ar masculino dele com peças delicadas, rendas, estampas florais, saias, vestidos leves, shorts, legging, calças, pantalonas, slacks e por aí vai.  Tipo ele é aquele coringa que vai bem com tudo.

Eu particularmente amo Sapatos Oxfords e tenho uma coleção de vários vintage. Já usei o look do dia mostrando alguns modelos aqui e aqui. Mas selecionei alguns estilos legais no Chictopia, para servir de inspiração.

Onde comprar: Aqui nos Estados Unidos eu adoro comprar Oxford Shoes em lojas e sites vintage. Acho mais estiloso, tem melhor qualidade de acabamento e além de ser uma coisa única. O site que sempre compro é no Etsy ou no Ebay. Também escrevi um guia de Vintage Shopping Online.

No Brazil você encontra na Zara, na Renner , na  Picadilly e a Sapatonline

Deixe um comentário!

8 comentários

  1. Aline Aimée

    Amo oxfords! Já são meus sapatos favoritos!
    Aqui no Brasil, encontra-se ainda na Santa Lolla, Leeloo , Via Scarpe, Luiza Barcelos.

    Beijo, Manu!!!

    [Reply]

    Responder
  2. ediot

    great post. and such a cute blog! thanks for stopping by me.
    i think you’re referring to coury combs. her blog is linked there as well.
    these three girls are just girls wearing prints i’ve made
    have a wonderful week

    xx

    [Reply]

    Responder
  3. loma

    acho lindo com peças tipo alfaiataria! super chic! adoro os vintages mas com algumas peças acho estranho… aquele vestido polka dots do chictopia eu não aprovei, mas o segundo look q vc usou ficou ótimo!! ♥

    [Reply]

    Responder
  4. Camila F.

    Acabei de comprar o meu na Zara (eu e a torcida do Flamengo), mas ainda não usei. Obrigada pelas belas inspirações! 🙂

    [Reply]

    Responder
  5. Anna Thereza

    Adoro esse estilo de sapato é bem charmosinho e aqui na Espanha encontra-se facilmente nessa temporada.
    Bjs

    [Reply]

    Responder
  6. Luciana Martins

    Obrigada pelas dicas, Manu! Finalmente comprei um pra mim, mas ainda encontro certa dificuldade em combiná-lo com minhas roupas! Beijos, amiga. Saudade.

    [Reply]

    Responder
  7. LeStyleJournal

    Adorei o oxford azul muito divertido!

    Luv u blog!

    xoxo
    http://www.LeStyleJournal.blogspot.com

    [Reply]

    Responder
  8. Dayane

    Olá,

    uma amiga minha foi para o exterior e eu pedi um oxford. ELa me trouxe, mas não serviu… Ele é 37, preto e branco. Posso te mandar fotos se quiser, está novinho, nunca usado.
    vendo ele pelo mesmo preço que comprei, 150. Podemos negociar…
    me manda um email: dayanereiss@gmail.com

    [Reply]

    Responder