Como usar: OXFORD Shoes!

Vez por outra eu recebo email de meninas me perguntando onde comprar e como usar o oxford shoes. Eu já falei um pouco deles nesse post aqui e aqui. Mas para quem não conhece, o Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que pode ou não ter salto e também em formato de botinha, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, no século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford era associado ao conservadorismo e ao tradicionalismo e usado apenas com uniformes. Mas de uns anos para cá ele voltou com uma interpretação completamente diferente, cores variadas, com versões femininas e virou hit de personalidades como a Alexa Chung e Sienna Miller.

Nesses periódos que as estações do ano estão mudando é quando ele dá o ar da sua graça e vai as ruas. E o mais interessante é que não existe uma regra e que podemos balancear o ar masculino dele com peças delicadas, rendas, estampas florais, saias, vestidos leves, shorts, legging, calças, pantalonas, slacks e por aí vai.  Tipo ele é aquele coringa que vai bem com tudo.

Eu particularmente amo Sapatos Oxfords e tenho uma coleção de vários vintage. Já usei o look do dia mostrando alguns modelos aqui e aqui. Mas selecionei alguns estilos legais no Chictopia, para servir de inspiração.

Onde comprar: Aqui nos Estados Unidos eu adoro comprar Oxford Shoes em lojas e sites vintage. Acho mais estiloso, tem melhor qualidade de acabamento e além de ser uma coisa única. O site que sempre compro é no Etsy ou no Ebay. Também escrevi um guia de Vintage Shopping Online.

No Brazil você encontra na Zara, na Renner , na  Picadilly e a Sapatonline

Deixe um comentário!

8 comentários

  1. Aline Aimée

    Amo oxfords! Já são meus sapatos favoritos!
    Aqui no Brasil, encontra-se ainda na Santa Lolla, Leeloo , Via Scarpe, Luiza Barcelos.

    Beijo, Manu!!!

    Responder
  2. ediot

    great post. and such a cute blog! thanks for stopping by me.
    i think you’re referring to coury combs. her blog is linked there as well.
    these three girls are just girls wearing prints i’ve made
    have a wonderful week

    xx

    Responder
  3. loma

    acho lindo com peças tipo alfaiataria! super chic! adoro os vintages mas com algumas peças acho estranho… aquele vestido polka dots do chictopia eu não aprovei, mas o segundo look q vc usou ficou ótimo!! ♥

    Responder
  4. Camila F.

    Acabei de comprar o meu na Zara (eu e a torcida do Flamengo), mas ainda não usei. Obrigada pelas belas inspirações! 🙂

    Responder
  5. Anna Thereza

    Adoro esse estilo de sapato é bem charmosinho e aqui na Espanha encontra-se facilmente nessa temporada.
    Bjs

    Responder
  6. Luciana Martins

    Obrigada pelas dicas, Manu! Finalmente comprei um pra mim, mas ainda encontro certa dificuldade em combiná-lo com minhas roupas! Beijos, amiga. Saudade.

    Responder
  7. LeStyleJournal

    Adorei o oxford azul muito divertido!

    Luv u blog!

    xoxo
    http://www.LeStyleJournal.blogspot.com

    Responder
  8. Dayane

    Olá,

    uma amiga minha foi para o exterior e eu pedi um oxford. ELa me trouxe, mas não serviu… Ele é 37, preto e branco. Posso te mandar fotos se quiser, está novinho, nunca usado.
    vendo ele pelo mesmo preço que comprei, 150. Podemos negociar…
    me manda um email: dayanereiss@gmail.com

    Responder