Como transformar os obstáculos em oportunidades?

por

Se você quer melhorar a sua qualidade de vida, o planejamento é essencial. Você tem que ser honesto sobre a sua realidade atual, vislumbrar um futuro melhor, e então criar um roteiro para ir de um para o outro. Parece simples, não é?

Mas ter um plano sólido não é garantia de que não encontrará problemas ao longo do caminho. Como meu pai costumava dizer, “coisas inesperadas sempre acontecem.”

Problemas existem e isto é fato. Uns maiores, outros menores, mas todos perturbam, tiram nossa paz e por vezes nosso ânimo. Mas e se a história fosse diferente? E se você tivesse a capacidade de enfrentar os problemas de cabeça erguida, sem perder o ânimo e a esperança? E se você tivesse como ter suas forças renovadas durante o problema ao invés de ser abalado por ele. Não seria ótimo?

No vídeo acima, um violinista de música clássica enfrenta o inesperado. Perto do fim de um concerto, um telefone celular toca no meio da platéia. Observe o que ele faz:

Ele fica calmo.
Ele abraça a interrupção como uma oportunidade.
Ele usa o inesperado para demonstrar a sua arte.
Ele se sobressai sobre a multidão e cria uma experiência inesquecível.

Eu nem sou religiosa, mas tem um versículo no novo testamento que diz:

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” (Tiago 1:2-4)

O ponto é que tudo se resume a perspectiva. Ou seja, você vê os obstáculos como problemas ou oportunidades? Pense nisso!!

Deixe um comentário!

7 comentários

  1. Mirella

    adoreeeeii!! ;)

    Responder
  2. Frida

    hola!

    Responder
  3. Flávia

    Perfeito Manu, vou tentar seguir essas dicas para ver se consigo passar pela tempestade de problemas numa boa uhauhaua. Adoro seu blog, beijinhos.

    Responder
  4. Jaque

    Adorei! Muito bom :)
    Xoxo

    Responder
  5. Maraysa Carvalho

    Fantástico!

    Responder
  6. Barbara

    muito bom! pensando sobre isso espero mudar a forma de ver o mundo

    Responder
  7. Marcus

    Manu, você leva muito jeito com conselhos. E tem um falar muito caridoso. É MUITO bom conhecer pessoas assim. Deus te abençoe.

    Responder