Bate papo com a Lilian sobre realizar sonhos

Às vezes sabemos o que queremos, mas não sabemos como chegar lá. Às vezes sabemos que “este não sou eu”, mas não temos idéia de quem “sou eu”. Às vezes pensamos que já estamos lá, então algo fora do comum acontece e nós percebemos, “não estou nem perto”.

E às vezes chegamos lá.

Em cada estágio, há armadilhas que podem nos manter olhando na direção errada, presas no medo ou estressadas sobre como avançar na direção dos nossos sonhos.

Eu sei disso, porque já estive vivendo todos esses papéis.

Aos vinte e um anos eu tinha um diploma de turismo, não queria mais usá-lo e nem sabia o que queria. Aos vinte e seis queria fazer a diferença no mundo, estudar fora, ser uma jornalista internacional, mas não tinha idéia da forma como isso aconteceria. Aos trinta e dois, queria ser mãe, comprar uma casa, ter uma família até que meu divórcio aconteceu. E aos trinta e sete, meu trabalho é acompanhado por centenas de pessoas e todos os dias eu recebo e-mails me dizendo que eu faço a diferença na vida delas.

Através de toda essa experiência, eu aprendi leis simples que ajudam a navegar os altos e baixos de descobrir e seguir seus sonhos. Porém eu posso te garantir que você ficaria impressionada com a facilidade de tornar sonhos em realidade, se você tivesse coragem suficiente para começar.

Esse é o problema! 

Muitos sonhos, muitos desejos sinceros do nosso coração, são abandonados, esquecidos, deixados de lado… principalmente porque achamos impossível realizar…

E A MAIORIA DELES NÃO SÃO IMPOSSÍVEIS!

Nós somos os responsáveis por colocar os obstáculos no nosso próprio caminho.

E entre os nossos obstáculos encontramos:

  • O peso do julgamento alheio.
  • O medo de errar que não nos deixa tentar.
  • A mania de procrastinação e esse amanhã que nunca chega.
  • O perfeccionismo que paralisa porque nunca está bom o suficiente.
  • A vitimização de viver a mercê das circunstâncias.

Você reconhece esses obstáculos no seu caminho?

Lembre-se que o medo não deve nos paralisar, pelo contrário, deve ser o combustível que vai nos fazer sentir vivos, para esticar os nossos limites e saber que mesmo quando não temos controle de tudo, tudo está sob controle.

Pois hoje quero te inspirar a lidar com esses obstáculos e a aprender novos passos de como realizar seus sonhos.

Esses dias bati um papo na cozinha da minha casa com a Lilian. Ela é uma pessoa muito especial, com uma história linda.

A Lilian é filha de uma manicure, tem 22 anos e cresceu no subúrbio de São Paulo. Mas apesar de ser tão nova, ela tem muito para nos ensinar. Muito mesmo!!

Clica abaixo para assistir o vídeo (não repara nas caras e bocas que eu estou fazendo, pois durante a nossa conversa quis chorar várias vezes).

Clique aqui para assistir o vídeo

Depois me conta o que achou do vídeo deixando um comentário.

Foto menina com avião de papel por Shutterstock 

 

Deixe um comentário!