side effects of calcium

Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog















19.08.2010

Como uma recém-casada ♥ (pela segunda vez, hehehe) minha cabeça ainda gira em torno do casamento. Assim que receber as fotos oficiais já publico aqui com todos os detalhes, porque eu sei que todos estão curiosos.  Mas nesse periódo que estava ausente, recebi vários emails de meninas que como eu, também estão organizando um casamento a distância ou se casando na praia e queria algumas dicas. Como já passei por isso e sei que já é complicado organizar um casamento pessoalmente, imagina ter que resolver tudo de longe, resolvi passar as dicas. Então vou dizer como foi organizar um casamento no Brasil morando no exterior:

1) Sonhe ♥♥

Antes de mais nada feche seus olhos e imagine o casamento dos seus sonhos. O lugar, o seu vestido, o buquet, o horário, a música, as pessoas… Anote tudo, mesmo que saiba que algumas coisas são fantasiosas demais. Lembre-se que esse é o seu dia e “tudo vale quando a alma não é pequena”. Depois olhe pro seu orçamento, lembrando que mesmo um orçamento pequeno, pode fazer coisas incríveis e não se intimide. Não é porque você não tem $$$$ que seu casamento não pode ser maravilhoso.

2) Faça uma pasta de casamento.

Agora que você tem uma idéia do seu casamento, comece a folhear revistas, blogs de casamento, websites. Faça uma pasta no computador onde você vai separa as fotos que te inspiram, as idéias. Lembre-se, quanto mais melhor. Isso ajuda muito na hora de surgir novas idéias.

3) Pesquise os fornecedores

Fale com outras noivas, recém-casadas e entre em comunidades no orkut e forum de discurssões. Isso ajuda muito a tirar novas idéias e indicações de profissionais. No meu caso o que me salvou foi que descobri no orkut uma comunidade chamada “Noivas de Fortaleza” com mais de 8 mil noivinhas e comecei a ler tudo sobre casamento na praia e sobre os profissionais e fui fazendo uma agenda de casamento, com nome, contatos, indicações. Para algumas pessoas uma cerimonialista ajuda muito, mesmo a distância ela pode te orientar, indicar profissionais. No meu caso, eu queria tudo do meu jeito e então não contratei ceremonialista (muitos me chamaram de louca), mas deu certo. Apesar de ter muito mais trabalho eu me orgulho de dizer que fiz tudo sozinha e só contratei um cerimonial para ajudar no dia da cerimônia e confesso que achei que o serviço deixou um pouco a desejar. Mas enfim, o casamento foi perfeito e nada deu errado.

4) Mãos a obra, contate os profissionais.

Agora que você já tem os contatos dos fornecedores, ligue pra eles, bata um bom papo ou então mande um email pedindo orçamentos, sugestões. Explique sua situação, diga que você mora fora da cidade (geralmente não fale que está fora do país, pois algumas pessoas pensam que morar fora do país pode significar que você tem mais dinheiro para gastar)

5)Fotos, fotos e fotos!

Como você está longe não tem como definir a cor do do bem-casado, ou as flores da recepção, o tipo da toalha, etc, etc Para que poder decidir tudo peça para que os fornecedores envie fotos por email ou geralmente esses fornecedores tem paginas no orkut e/ou facebook onde voce dá uma checada nas amostras ou modelos. Além disso voce pode sugerir algo novo, mande as idéias que você já tem no seu computador e troque informações. Depois de escolhidos, contactados, a noivinha tem que ter total confiança neles e conversar muito por email/skype/msn, o que seja! E o ideal é pedir que te enviem fotos/vídeos de referência por email! Uma imagem vale mais que mil palavras sempre!

6)Tenha um braço direito no Brasil.

Para poder organizar um casamento à distância, é fundamental que você escolha uma pessoa de sua família ou amiga que esteja 100% disposta a te ajudar com carinho e amor! Porque é muita coisa e muito detalhe que tomarão o tempo dessa pessoa. Por mais que a decisão seja sempre sua, você tem que ter alguém que vá aos fornecedores, converse e negocie com eles e que, principlamente, conheça seu gosto e que saiba exatamente como você quer tudinho, ou pelo menos lhe entenda… No caso eu escolhi minha irmã. Geralmente eu entrava primeiro em contato com o fornecedor, falava por telefone, trocava emails, pegava orçamento, olhava websites e depois minha irma ia lá e pegava contrato, conhecia pessoalmente e no final ela que assinava, fechava os contratos e pagava os fornecedores. Eu mandava o dinheiro pra ela por transferência internacional e ela fazia a parte burocratica.

7) Se possivel vá ao Brasil antes e conheça alguns dos fornecedores.

Eu tive a sorte de conhecer alguns fornecedores pessoalmente, porque eu passei o Natal no Brasil e combinei com alguns fornecedores de conhece-los. O jeito é pedir sempre indicação para pessoas que conhecem bem o assunto casamento (como assessoras, blogueiras etc.).  Tente fechar o maximo de contrato pessoalmente ou pelo menos os principais, como o local, buffet, fotografo, igreja. Mas se não puder ir ao Brasil antes, não se descabele, sempre há um jeito e para isso que existe a internet e a câmara digital.

8- Tente chegar antes no Brasil pra resolver os ultimos pepinos antes do casamento.

Cheguei no Brasil três semanas antes do casamento, fui escolher o modelo do bolo, fechar repertorio da cerimônia, o menu, os detalhes da decoração, conhecer a minha cerimonialista, testar o vestido, e ainda fazer a prova do cabelo e maquiagem!

9) Comece os preparativos pelo menos ha 1 ano de antecedecia

Lembre-se, casamento é um negócio e como todo negócio tem prazos e datas a serem compridas. Geralmente todos os profissionais que estão nesse ramo fazem vários casamento no mesmo mês e já pensou se o fotógrafo dos seus sonhos já tem outro casamento marcado para a mesma data do seu. Ou o lugar que você quer realizar sua cerimônia não está disponível? Um pesadelo, então melhor prevenir do que remediar. Eu  comecei a me organizar um ano antes. Depois de todas as  coordenamos , como vê questão de ferias, clima no Brasil, estilo do casamento e datas disponíveis dos dois, decidimos a data. A partir daí, mil emails começam, fora os telefonemas diários!

10) Mais dicas…

Organizar um casamento à distância pode estressar muito mais uma noivinha! Porque você nao está lá vendo tudo de pertinho e e as fotos às vezes nao sao suficientes. Por isso, se der para planejar o casamento com mais atencedência, melhor.  Confiar muito na pessoa que está organizando o casório para você, ser super organizada e contar com pessoas que entendam muito do assunto é essencial. Uma assesora é uma salvação numa situaçao dessas porque ela te ajudará na escolha dos fornecedores, na negociação e em alinhar a linguagem do seu casamento e transmitir essa linguagem para cada fornecedor. É preciso ter muita calma nessa hora! E quando tudo parece estar incontrolável, entre na internet e leia os depoimentos de noivinhas dizendo que no final, dá sempre tudo certo e o dia D é o mais perfeito de suas vidas!

P.S.: Acho que no final esso post também ajuda outras noivinhas que estão organizando o casamento..


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

7 Comentários

Categorias: casamento |













7 Comentários em “Como organizar um casamento a distância?!!”

mirella
19/08/2010 ás 14:52

haaaaaaaaa.. finalmente meus reconhecimentos!
iaueiuuoeiueaie ;* Foi linnndaaa a festaa!

[Reply]


Priscila Porto
20/08/2010 ás 16:28

Ola, Emanuella! Estava fucando a net ha algum tempo e encontrei seu blog! Simplesmente adoro o Ambiente Vistoriado, seu blog se tornou um dos meus passatempos favoritos! Suas ideias sao otimas e me identifico muito com voce pois tambem sou jornalista e moro no exterior.
Continue escrevendo esses posts maravilhosos!
Um abraco.

[Reply]



24/08/2010 ás 15:22

Ainda me falta muito tempo para casar (vale lembrar que tenho 17 anos e nem namorado tenho hehe), mas todo assunto relacionado a casamento me encanta! E assim como você, eu tenho o desejo de preparar tudo sozinha, espero que quando chegar a minha vez dê tudo certo também!

Quero ver as fotos, hein! Beeijos.
Renata Flávia.

[Reply]


Fotógrafo de Casamento
02/09/2010 ás 03:15

Acredito que a internet hoje facilite e muito o contato com os fornecedores. Só recomendo que depois que definir os profissionais, encontre alguém que possa te representar, visitando o fornecedor e conferindo a veracidade das informações que vc recebeu no orçamento e te fizeram encantar. A pior coisa é ficar insegura sobre a boa procedência de um fornecedor!

Um abraço,
Fernando

[Reply]



17/09/2010 ás 07:16

Eu sei que da um trabalho danado. Estava no Brasil quando tinha que resolver tudo pela internet ou pelo telefone os detalhes do meu casamento. Ainda bem que eu tinha a minha cunhada e minha irma para me ajudar. E pior que eu ia casar na praia e nesse dia estava previsto um tornado. Tivemos que cancelar tudo pela manha (ia me casar as 11 horas) e tivemos que ornamentar o hotel onde ia ser feita a recepcao. Mas no final foi tudo lindo e emocionante.
Bjs

[Reply]


Lorenna Goozh
03/12/2010 ás 01:26

Ola Manu!
(segundo comment!)
Devo dizer que amei seu Blog! Muito criativo e direto!
O mais engracado e’ que eu estava pesquisando na google “como usar um turbante” e me apareceu seu blog! E o mais interessante e’ que ja’ achei varios assuntos que cairam “como luva”! O casamento e’ um deles! Eu sou casada no civil ha’ quase 3 anos com um americo de Washington DC (outra coincidencia) e tentei organizar meu casamento no Brasil 2 vezes e nao deu certo. Sou LOUCA pra casar na praia… sendo mais especifica, em Arraial D’ajuda (Bahia) .. Mas quase todos contatos de locais que fiz foram MUITO caros.. Mas ainda tenho aquela esperanca de encontrar o local certo .. Amei seu casamento e sua decoracao! Muito elegante e de bom gosto! Suas dicas foram bastante interessantes tmb! Tudo de bom pra vcs e muitas bencaos!

[Reply]


Antoni
06/04/2011 ás 06:55

La de cosas que se pueden llegar hacer por internet… la tecnología es increíble!

[Reply]