Como fazer cada dia da sua vida parecer um feriado

Em um mundo onde nós somos constantemente empurrados para ir mais rápido, mais alto e mais forte, a importância das pequenas coisas podem ser facilmente esquecidas. Mas eu falo das coisas e momentos maravilhosos e que raramente necessitam de muito dinheiro ou grandes esforços.

Muitos acham que é necessário subir a escada do sucesso, mas nem todos nós podem ser colocados no topo. Além disso, há um longo caminho a percorrer de volta para baixo, e muito poucas oportunidades para ir mais longe. O sucesso duradouro não aparece assim de uma vez. Ele aparece lentamente,  por um progresso sustentável que vai se construindo aos poucos. Tem coisas que podem trazer uma felicidade momentânea (tipo o Big Brother), mas não proporciona uma valorização ao longo da vida. Portanto, a valorização dos pequenos e importantes momentos é que fazem a vida valer a pena.

blog-relogio-inspiraçao

O significado das pequenas coisas se destacam principalmente durante uma viagem. Enquanto todo mundo está vivendo a loucura do dia-a-dia, da rotina. Você está vivendo o seu tempo, seu momento. De repente você pode realmente encontrar tempo para desfrutar das coisas e das pessoas que aparecem na sua vida. Ouvir sua música favorita observando o pôr do sol, ou mesmo comer no centro da cidade um belo pastel com caldo de cana e achar tudo bonito. De alguma forma, tudo soa melhor, tem um sabor melhor, e perceber a beleza da paisagem fica muito mais fácil.

Ai me vem a pergunta: Por que você não é capaz de aproveitar esses momentos simples quando eles ocorrem na sua vida diária? Por que às vezes você precisa de um bilhete de avião para perceber a importância de caminhar na natureza, aproximar-se de um velho amigo ou olhar para as luzes da cidade.

Mesmo os momentos mais estressantes têm valor embalados dentro deles. Talvez há um significado mais profundo em sair de um emprego. Talvez esse “fracasso” empurra você para caçar um trabalho melhor, para ir mais longe e sair da sua zona de conforto, portanto, você abriu novas portas e acabou encontrando uma posição que você não poderia ter imaginado.

Palmeiras

Quando se trata em viajar, quase todos as mais queridas memórias foram construídas a partir dos momentos que eu poderia ter experimentado na minha rotina.  Passear numa estrada vazia, conhecer novas pessoas inspiradoras, tirar fotos, fazer fogueira com os amigos, dançar na chuva, andar de mãos dadas, passear de biclicleta, fazer um hiking, são lembranças únicas que irão me fazer sorrir para o resto da minha vida. No final, as pequenas coisas são as que mais significam.

Listei abaixo 31 momentos encantadores que podem ser apreciados sem a necessidade de tirar alguns dias de folga ou viajar. Eles podem ser executados diariamente, a cada dia do mês, e todos os meses do ano. Colecione mais desses momentos deliciosamente simples, e todos os dias da sua vida pode parecer como um feriado.

livro inspiração

31 encantadores momentos da minha vida normal

1 . O primeiro gole do seu café (ou chá) de manhãzinha.

2 . Um longo banho quente.

3 . Uma bateria totalmente carregada, apertar o botão de play e ouvir sua música favorita .

4 . Uma lista vazia para criar.

5 . Andar de bicicleta.

6 . Saber que você tem feito a diferença ou inspirado alguém.

7 . Dormir abraçado com alguém.

8 . Perceber que o Jeans ficou largo.

9 . Encontrar um atalho para o seu destino .

10 . Ouvir que alguém sente sua falta.

11 . Ver um casal de velhinhos loucamente apaixonados.

12 . Vestir sua roupa favorita .

13 . Perceber o quanto você cresceu comparado ao ano passado.

14 . Fazendo o que você ama.

15 . Acordar com o cabelo perfeito.

16 . Assistindo os filmes clássicos da Disney.

17 . Ser apoiado por pessoas que te amam, apesar de suas falhas .

18 . Encontrar uma solução saudável para o seu desejo de doce.

19 . Qualquer coisa  que é livre.

20 . O conforto de estar em sua própria casa.

21 . Aventuras espontâneas.

22 . Sentindo o calor do sol, o frescor do vento ou o relaxamento da chuva.

23 . Rever todas as fotos que você tirou naquele dia.

24 . Música de rádio.

25 . Terminar um livro.

26 . Ser elogiada por um estranho ou alguém que você admira .

27 . Ser perdoado.

28 . Rir tanto que seu estômago dói.

29 . Sentar no assento da janela em um ônibus,  no trem ou avião .

30 . A primeira mordida de sua refeição favorita.

31 . Perceber como a sua vida é incrível.

Então, vocês gostaram da lista? Tem outras ideias para acrescentar? 

Deixe um comentário!

6 comentários

  1. Josele Lopes

    Olhar a lua no céu…apreciando a luz q ilumina a escuridão ^.^

    Responder
  2. Iris

    Afastar todos os objetos e dança na sala, dormir nua, ir a praia bem cedo para ver o sol nascer, minha lista de tarefas vazia, ligar para uma amiga e conversar por horas, escrever o meu diário.

    Responder
  3. Martika

    pra variar mais um maravilhoso post! Este aprendizado tenho tido desde o ano passado! minha casa está levantada..sem reboco. Eu e meu marido ficamos curtindo cada melhoria nela, pequenos detalhes para a vida fazem diferença

    Responder
  4. Wanuza Aguiar

    A cada dia que leio seus post's percebo que não é impossível sermos felizes, mas sim lutamos pra ser infelizes pois não damos valor as coisas tão simples que você sita aqui, mas que são Máximas na vida de muiiita gente (como na sua) muito obrigada MANU, pois você mudou minha forma de ver a minha VIDA.

    Responder
  5. Mônica Biffi

    Oi Manuuu 🙂
    É verdade tudo isso que vc escreveu. Eu vi um Filme semana passada que tem haver muito com isso que você escreveu. Se chama “PODER ALEM DA VIDA”. Resumindo tudo isso que vc disse, eu deixo essa frase que é do filme. ” O que nos torna felizes é a jornada, não o destino” Bjus em seu coração lindo, leve e colorido.

    Responder