Como escrever um diário criativo

DIARIO CRIATIVO 1

Eu acredito na mágica de escrever, nem que seja só para você mesmo.  É incrível, mas ter um lugar para expressar emoções, dividir sentimentos, agradecer pelas benções nos dá muito conforto e nos ajuda a crescer como pessoa.

Muita gente pensa que ter um diário é coisa de adolescente, mas na verdade, manter um diário tem muitos benefícios positivos.

heartEscrever num diário pode ajudar com o seu crescimento e desenvolvimento pessoal.

heartAo registrar regularmente os seus pensamentos você vai obter insights sobre seus comportamentos e seu estado de espírito e vai poder refletir sobre suas ações.

DIARIO CRIATIVO 2

heartEscrever pode ser utilizado para a resolução de problemas e a redução do estresse.

heartEscrever regularmente no diário ajuda aumentar a sua autoestima.

heartÉ um excelente lugar para planejar sua vida e te ajudar a concretizar mais coisa, pois pode transformar teus pensamentos invisíveis em ideias tangíveis.

heartEscrever no diário é uma ferramenta eficaz para uso no processo de cura.

heartEscrever um diário pode lhe ajudar a escrever um livro. Se você não sabe como escrever um livro, comece escrevendo um diário pessoal.  As ideias vão fluir. Você pode escrever sobre suas lições aprendidas e a parte mais especial do seu dia.

DIARIO CRIATIVO 1

Eu comecei  a escrever no meu diário quando eu tinha 10 anos de idade e esse hábito me seguiu até hoje. Quando eu era adolescente eu tinha agendas lotadas de recordações, pensamento e memórias. Mas quando fui amadurecendo meu diário foi tomando outras formas, virou uma frase por dia, depois uma lista de gratidão, logo veio as lições que  aprendi no meu dia e hoje ele é uma mistura de tudo.

Recentemente eu descobri um novo mundo criativo na arte de escrever no diário. Gosto de me expressar de maneiras refrescantes e incomuns. Com frases e recortes de revistas, ideias soltas, pensamentos, desenhos, fotos e claro, muito texto. Ou seja, um guisado de coisas boas!

Dentro do meu trabalho de Coaching, que tem uma proposta inspiradora: mude você para depois mudar o mundo, eu implementei a metodologia do diário pessoal para gerar a energia de mudança na vida das pessoas.

DIARIO CRIATIVO 4

Ler um diário antigo nos ajuda a refletir sobre quem costumavámos ser, e onde estamos agora na nossa vida.  Se você quer melhorar a sua perspectiva sobre a vida e esclarecer questões pessoais comece a escrever também um diário.

Você não pode saber onde você está indo se você não sabe onde está agora.

Todos nós temos dias escuros, maus humores e sentimentos ansiosos. Use escrever em um diário para explorar a escuridão. Você vai encontrar a sua luz interior quando o fizer.

Para ajudar você nesse processo lindo de autoconhecimento eu criei uma surpresa especial.  Um guia para começar o seu diário criativo e com o guia vai ter ideias especiais para começar seu novo projeto. Esse é meu presente para você! <3 Para baixar o guia clique AQUI! 

E depois deixa um comentário e me conta o que você achou!!!

Com amor!

Manu

guia como fazer seu diario criativo

 


Se você gostou, se inspirou, se esse texto cutucou a sua alma ou mexeu com algo lá dentro, por favor, espalhe para o mundo! Vamos dividir o amor.

Deixe um comentário!

22 comentários

  1. Eu tbm mantenho diários há séculos e sei de sua importância!

    Responder
  2. Luane

    Oba! Adorei a ideia!
    Amo escrever, tenho vontade de fazer um diário e meu sonho é publicar um livro. Melhor começar agora, né?

    Responder
  3. Daiane

    Eu escrevo em diários desde os meus 12 anos por ai, sempre gostei. Em 2013 uma professora de artes nos deu uma tarefa assim: nós tinhamos que falar sobre nossos sonhos, duvidas e coisa favoritas, então eu escolhi fazer um diário confeccionei ele todo, as minhas memórias estão todas lá, a professora gostou tanto que me pediu para publicá-lo, não tenho muita coragem para isso, mas gostei da sugestão minha auto estima se elevou de um jeito (kkk).

    Responder
  4. Denise Medeiros

    Comecei uma espécie de diário/agenda com minhas amigas. Basicamente é: todo dia a gente escreve qualquer coisa e no fim do ano faremos as trocar. Tô planejando começar um blog e isso com certeza será uma das primeiras postagens.
    E diários mesmo eu parei de fazer em 2013, mas desde do ensino fundamental que eu tinha. Não tenho dúvidas que foram fatores decisivos em todo meu processo cognitivo.
    Beijo! <3

    Responder
  5. Janaina Beserra

    Eu amo diários.Tive dois na minha adolescência.
    Agora eu tenho uma agenda que escrevo de tudo um pouco e um caderno de artista, quando quero apenas escreve e sim fazer mais artices.
    Parabéns pela postagem.Adorei!

    Responder
  6. Marina

    Eu mantenho diários ha três anos, mas esse ano simplesmente nao estou escrevendo porque achei dificil encontrar uma agenda que me agrade. Estou pensando em um caderninho sem pauta, que nem esse que você usou nas fotos da postagem. Tenho certeza que vou me sentir mais livre pra escrever se tiver mais espaço e sem nenhuma regra para seguir. Gosto de deixar frases e citações nos meus diários, mas agendas não deixam espaço pra isso

    Responder
  7. Monica Biffi

    Manu, eu tbm gosto muito de escrever. Vou comprar um lindo caderno e fazer o meu diário criativo.
    abraços….. O blog está inspirador.

    Responder
  8. Carolli Márol

    Olá 🙂
    Eu amo escrever em diários, faço isso desde criança. Geralmente quando releio não me reconheço mais, alguns pontos me causam vergonha e outros orgulhos por eu perceber o quanto mudei, o quanto evolui. Acho que a melhor parte de ter um diário é decora-lo e deixa-lo do nosso jeitinho ♥

    Beijos. Adorei o post.

    Responder
  9. Eliana Martins

    Adorei! Comei algo como um diário. Mais e um álbum. Minhas novas queridas câmeras ! Vamos revelar!!Olhar para os rostos de quem se ama. Sentir aquele frio na barriga de não saber o que esperar daquele momento até revela-lo….lembrar como era bom olhar os álbuns?!

    Responder
  10. Patricia Leardine

    Foi através de um diário que eu ganhei gosto pela escrita. Já mantive tantos! Agora eu gosto de escrever pensamentos, pequenas notas e também comecei a cultivar o Q&A a Day para escrever, pelo menos, um pouquinho todos os dias. O diário me traz uma reflexão muito profunda, e também deságua sentimentos e emoções que não preciso mais – um alívio!

    Responder
  11. Marta Victor

    Nossa desde outubro comecei uma revolução em mim. Venho em um processo longo onde agora e finalmente me sinto plena sabe. Seu projeto está me ajudando muito! Muito obrigada! Sempre tive diários mas pareciam mais um muro de lamentações do que qualquer coisa, sempre fui muito solitária. Atualmente estou interagindo mais e todo dia a noite escrevo a gratidão do dia. Isso me ajuda muito tb bj!

    Responder
  12. Não, tenho um diário, mais varias anotações soltas,quem sabe consigo escrever um.Este ano estou me propondo a tirar algumas idéias do papel,bjos!

    Responder
  13. Carolina Ruiz

    Quantas dicas ótimas! Eu adoro escrever sobre o que estou sentindo, me faz relaxar e pensar melhor no caso dos problemas. É libertador né?
    Essa postagem foi uma das mais lindas que já vi na vida, de verdade *-*
    Beijos <3

    Responder
  14. Thamyres Lanna

    Que fofa…achei vc por um acaso e já amei!!!

    Responder
  15. Nana

    Adorei! Eu também escrevo diários desde sempre e comecei meu blog assim. Hoje, ele tem mais assuntos além de o-que-eu-fiz-hoje, mas continua sendo meu espaço para colocar as ideias em ordem.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    Responder
  16. Juliana

    Oi, eu queria saber onde vc comprou o seu diário? Eu gosto muito de diários rústicos estilo vintage mas n acho para comprar no Brasil. bjs

    Responder
  17. Kelly Tavares

    Oi, eu tenho 12 anos e tenho um diário. Eu amo escrever nele, eu conto tudinho.. E me anima mais ainda vendo o caso da minha tia ( que me deu o meu diário) ela até hoje ainda tem o diário dela e o mantém como uma lembrança da sua adolescência, e eu quero seguir o exemplo dela(só que as vezes da uma preguicinha de escrever) !! Bjs !!

    Responder
  18. Isadora Peterman

    Te achei por acaso , e já te achei fofa e inteligente .Parabéns pelo blog é um amor

    Responder
  19. João Santos

    Estava garimpando sobre o assunto, e por acaso cheguei aqui, gostei muito do texto, realmente inspirador, parabéns pelo trabalho.

    Responder
  20. Ivaneia Rodrigues

    Inacreditável, me encantei…tentarei organizar as minhas ideias que já escrevi.
    Sucesso!!

    Responder
  21. Nicole

    Queria mt saber dicas de como escrever ou idéias para decorar as folhas de um diário vintage

    Responder
  22. Ana Julia

    Inacreditavel, me encantei … tentarei organizar as minhas ideias que ja escrevi. SUCESSO!!!

    Responder