Como criar o cantinho do yoga na sua casa

por

Complementando o post anterior, segue algumas inspirações para aqueles que querem praticar Yoga em casa. É claro que é incrível práticar Yoga em um estúdio e ser motivado por um instrutor qualificado para se certificar de que você está atingindo o seu potencial, mas há algo tão relaxante sobre a possibilidade de apenas se alongar, meditar e se libertar num espaço que você pode chamar de seu refúgio.

Eu pratico Yoga num estúdio 3x na semana, mas nos outros dias gosto de praticar em casa na minha varanda. Ela fica bem reservada e tem várias plantas, além disso me sinto super energezizada com a luz do sol. Se você optar por praticar Yoga em casa, você vai ter uma incrível experiência, principalmente se tomar um tempinho para criar um espaço aconchegante que é destinado para a prática da Yoga e da meditação. Não precisa ser a sala da Yoga mas pode ser o “canto yoga”. Um lugar calmo e relaxante onde sua mente e seu corpo irá se acostumar a ele, tornando mais fácil para você relaxar e se concentrar a cada momento.

E aqui segue algumas dicas:

Escolha um local

Há muito a considerar quando escolher um local para o seu espaço de yoga. Este ponto é para ser relaxante e calmante, então escolha um lugar que facilmente permite essas coisas. Pense sobre a iluminação do quarto – se você vai estar fazendo yoga durante o dia, escolha um local que permite a entrada da luz solar. Isto irá energizá-lo e vai ajudá-lo a sentir-se mais perto da natureza. Se possível abra as janelas e você vai se sentir ainda mais conectado ao universo!

Mude as paredes

Se possível pinte as paredes uma cor calmante como verde menta, lavanda, ou pêssego. Você ficará surpreso como a cor de um ambiente pode ajudá-lo a relaxar. Se você não tem tempo ou recursos para pintar as paredes, pode pendurar um quadro que te transmite paz espiritual ou uma tecido com uma estampa harmoniosa.

Sinta-se perto da natureza

Espero que você tenha escolhido um local que permite muita luz natural e uma brisa agradável. Para chegar ainda mais perto da natureza, espalhe um monte de plantas pelo ambiente. Não só vida vegetal vai te fazer se sentir bem-vindo e feliz, mas também as plantas vão remover o dióxido de carbono em excesso do ar. Se você puder colocar uma pequena fonte artificial irá ajudar a encontrar mais harmonia. O som de água corrente irá relaxar sua mente, permitindo que você se concentre na sua respiração.

Perfume o seu espaço

Há toneladas de benefícios dos diferentes tipos aromas, como ajudar a relaxar sua mente e energizar seu corpo. Isso é super útil durante a prática de yoga, para escolher seus aromas preferidos, perfume o seu espaço de yoga na forma de óleos essenciais, velas, incenso, ou todos os três!

Tenha o essencial

Uma vez que você tiver o seu cantinho para praticar os exercícios, você só precisa do básico. Vista uma roupa confortável, pegue sua esteira, sua música, sua água, e você está pronto para começar. Divirta-se!!

Deixe um comentário!

5 comentários

  1. Maraysa Carvalho

    Tudo anotado mentalmente, para quando eu puder fazer meu cantinho de Yoga. Linda seleção de fotos, Manu! =)

    Responder
  2. Rayane Souza

    Esses ambientes acima citados são bem relaxantes,como o próprio noe diz “Yoga” é para se alongar,exercitar e relaxar.eu adoraria algum desses ambientes na minha casa!só que o espaço é pequeno.Mas adora a idéia!

    Responder
  3. Rayane Souza

    Queria saber colocar uma foto minha nesse quadradinho roxo,aí todos poderiam me ver!

    Responder
  4. Cristina Cavalcante

    Amei tudo! <3

    Responder