Com que roupa eu vou?

Recebi um comentário de uma amiga essa semana que dizia:

Dan,

Em primeiro lugar, que surpresa amiga!! Nem sabia que você lia o Ambiente Vistoriado. Fico super feliz! Em segundo lugar, parabéns pelo doutorado!
Assim que recebi seu comentário fiquei logo imaginando a sua apresentação e lembrei que você adora saias e vestidos, não é verdade?
Dá para pensar em vários looks interessantes e aproveitar os vestidinhos e as saias que eu sei que você já tem. Procura um vestido com uma estampa legal, pode ser florido, com estampas pequenas e mais claras. Dê preferência na altura do joelho, com uns tons pasteis (não aconselho a usar estampas grandes ou tom muito escuros porque ai quem acaba chamando atenção é você e não a sua apresentação. E a gente não quer isso né?!). Você pode também usar uma saia estampada com uma blusa lisa como uma segunda opção.
Deixe os vestido longos para a praia ou para um final de tarde com os amigos. Outra coisa nada de sandália de dedo ou sandálinha rasteira aberta.
Acho que nesse momento fica super legal optar por uma sapatilha rasteira (se você não tiver uma é um bom momento para investir em uma sapatilha de tom neutro (nude, caramelo, marrom clara, cinza), ela é um super quebra galho e vai bem com tudo. Acho preta meio pesado.
Tenta arrumar uma bolsa grande e legal, que tenha espaço para todos os papeis, computador e livros dentro. Se não quiser investir em uma nova, pode dá uma olhada nos brechós ou pedir emprestada a uma amiga.
Como em outubro, em floripa ja vai esta bem quentinho, mas ainda não é verão torrando, você pode jogar em cima do vestido ou de uma saia com uma bluza, um blazer ou um casaquinho.  Pode ser boyfriend blazer, uma jaquetinha, ou um blazer de manga curta ,que isso é o truque que faz qualquer roupa mais informal ficar com uma carinha mais arrumada para a sua apresentação. Depois se você quiser, pode tirar.
Estava brincando aqui no polyvore e criei três sugestões de look para você se inspirar. Espero que goste.
Manu

Deixe um comentário!

3 comentários

  1. eugênia ribeiro

    gente pelo amor de deus…
    quero todos

    Responder
  2. Aline Aimée

    Ótimas dicas, Manu!
    Adorei!

    Beijo!

    Responder
  3. Renata Flávia

    Também me amarrei nas dicas!
    Usaria fácil os 3 looks *-*

    Beijos!

    Responder