Chamada para todos os amantes de livros

Leia um bom livro - Ambiente Vistoriado

Não sei você, mas eu sou uma amante incansável da leitura. Livros pra mim são como alimento para minha alma (piegas mas é verdade). Não é a toa que neste momento estou lendo três livros.

Meu namorado é obcecado pelo japonês Haruki Murakami e me recomendou o livro é 1Q84. Que é uma bíblia de tão grande. Deve ter umas 1500 páginas. Ainda não sei se estou adorando ou apenas digerindo.  Ainda não descobri, só sei que vou em frente. É do tipo que não merece abandono no meio do caminho.

Estou re-lendo um livro muito bom chamado Mulheres que correm com os lobos. Esse fica do lado da cabeceira e dou uma folheada antes de dormir. Minha melhor amiga me recomendou há um tempo. Primeiro li a versão em inglês e depois comprei a cópia em português. Sempre tiro uns insights muito bons e vale como uma sessão de terapia. Super recomendo.

O terceiro livro veio na mala nessa última viagem para o Brasil, é da Jana Rosa e Camila Fremder, chamado Como ter uma vida normal sendo louca. Esse aí gosto de ler quando estou de TPM, chateada, ou de saco cheio. Porque sempre me dá um up e me faz dar umas boas risadas.

Para mim o melhor método para se escolher um livro é através da informação. Porque quem leu e gostou vai fazer propaganda amiga. E quando você conhece a pessoa que está recomendando e acredita no trabalho dela, vale a pena investir na dica.

Sempre que post no meu Instagram (<<– se ainda não me segue, corre lá) fotos do que estou lendo, recebo muito feedbacks positivos e pessoas curiosas para saber mais. Então confabulando com meus botões resolvi abrir a Tag: Experências Literárias para dividir com vocês minhas leituras, abrir discussões e ter um papo amigo.

E gostaria de convidar você para participar e interagir junto comigo. Uma espécie de clube do livro. Pois quero estimular todos a ler um pouquinho mais e compartilhar trechos do livro que acharam interessante, enigmáticos ou bonitos ao decorrer da leitura no post. E quem sabe até escrever uma resenha do livro no seu próprio blog.

Em fevereiro vou abrir a tag escrevendo sobre o novo livro da Elizabeth Gilbert: Grande Magia: Vida criativa sem medo. Esse livro é essencial para todos os criativos e criativas quem tem por aí. Eu já li, fiz meu namorado ler e dei de presente para duas amigas. Vi que no Amazon ele está com um precinho super amigo.

11899602_913800368694717_1628921089_n

Então fica o convite, na primeira segunda feira do fevereiro (dia 1) vou abrir a tag com o livro novo. E se você é um amante da leitura como eu, adoraria saber sua opinião, suas criticas, pensamentos e insights que tirou do livro.

E aí, quem topa??

E para concluir: leia tudo que aparecer pela sua frente. Leia best sellers, leia leia livros que todo mundo está comentando e também aqueles de quem nunca ninguém ouviu falar, leia o que sua amiga antenada recomendou, leia o livro que você descobriu num sebo, sem recomendação alguma, leia o livro cuja capa deixou você intrigado,  leia o que o seu namorado implorou pra você ler, mesmo que ele seja chegado em ficção sem sentido (vale a pena agradar e abrir os horizontes), releia o que você leu 15 anos atrás e amou, releia o que você leu 15 anos atrás e odiou (se todo mundo decretou que era genial, desça do salto e confira de novo), leia os livros até o fim, abandone-os pela metade se forem uma xaropice (não desperdice seu tempo), leia eróticos, policiais, poemas, biografias, mas leia!!

Imagens da menina lendo e livros via shuttestock


Deixe um comentário!

9 comentários

  1. Nina Carla

    Amei a ideia

    Responder
  2. Bruna Ferreira

    Super topo Manu, sou uma leitora desenfreada rsrs, fiquei mega interessada sobre este livro da Elizabeth Gilbert, vou dar uma olhadinha <3 Esperando ansiosamente para o dia primeiro de fevereiro. Beijokas.

    Responder
  3. Lilian S. Cardoso

    Manu, vou comprar o livro! Espero que dê tempo de eu lê-lo antes do dia 1 de fevereiro. Um beijo!

    Responder
  4. Marina Menezes

    Acho que a gente tem que ler de tudo mesmo, e quanto mais, melhor! Já aprendi tantas coisas lendo que eu sei que se não fosse assim jamais teria aprendido. E não estou falando de coisas como me organizar melhor (sim, sim, aprendi lendo também), mas coisas como empatia, compaixão e etc. Livros são amor <3

    Responder
  5. Sueli Oliveira

    Muito legal sua ideia! Essa semana por coincidência, estava procurando um grupo de leitura e achei um muito interessante (Papa-livros, um grupo de leitura: ler, comer,falar) que me estimulou e agora você. Gosto de uma boa leitura, mais ando meio preguiçosa e não tenho tido tempo, mais como dizem: o tempo é agente quem faz, vou fazer o meu e com certeza esse ano minha meta será ler um livro por mês .
    Um beijos muito grande no seu coração!
    P.S Andei sumida, rsrsrsrsr o blog esta lindooooooo

    Responder
  6. Fabrise

    Manu, acompanho seu blog há um tempo, mas acabava nunca comentando.
    Adorei a ideia desta tag, e vou acompanhar com certeza. Uma das minhas metas do ano é ler livros, ao menos 6, é pouco, mas para quem não leu nenhum ano passado tá de bom tamanho, kkkk.
    Já anotei tuas dicas aqui e vou ver certinho na livraria se compro ou não.
    Também pretendo colocar uma resenha no blog dos livros que eu ler, então se quiser mais dicas vai ter lá também.
    Um beijo, Fabrise
    http://www.sutilezzas.com.br

    Responder
  7. Thais Moraes

    Ótima ideia, Manu! 😉 Já terminei o meu Primeiro Livro do Ano ( Princípio Everest, Super Recomendo) e quero ler pelo menos 1 por mês! Livros são alimentos da alma. Um beijo

    Responder
  8. Rita

    Bom dia Manu!!!
    Desde setembro do ano passado quando passei a vislumbrar o site e suas ideias minha visão de mundo se ampliou consideravelmente tanto no lado criativo quanto no dedutivo, espiritual enfim no fim do ano passado quando imprimir suas perguntas de fim de ano me dei conta de que no ano de 2015 não havia lido um livro sequer! Como assim? Logo eu que amo me deliciar por páginas e páginas de livros, já fui leitora de 3, 4 de uma só vez e dai que decidir resgatar hábitos saudaveis como esse e ja estou no 3 livro desse ano, e amanhã comprarei o livro da Elizabeth Gilbert para aguçar ainda mais o meu conhecimento e criatividade! Manu obrigada por nos conduzir nesse caminho enriquecedor de auto conhecimento, amor e evolução!!!! Te adoroooo!

    Responder
  9. Gisley Scott

    Manu, achei a idéia show de bola! Como faço para participar?
    Beijos

    Responder