Um brinde ao novo

Olá, turma. Abusei do sumiço, eu sei, mas nessa época tantas coisas estão acontecendo na minha vida e minha cabeça entrou de recesso e ainda não voltou. Tenho desacelerado a cada dia para me dedicar a outras coisas, por exemplo, estou fazendo um voluntariado e sendo uma mentora de uma adolescente do país El Salvador. Não requer muito tempo, só disposição e acesso a internet, e com esse voluntariado tenho ajudado diretamente alguém a fazer melhores decisões na vida e na carreira. Quem quiser conhecer mais o projeto é só visitar http://mentoringelsalvador.org/

Sei que vocês estão se perguntanto como estou, tenho recebido emails ou comentários com essa pergunta. Bem, todo dia tem sido diferente na minha vida. Tem dias que estou bem, mas tem dias que estou mais ou menos, mas cada dia tem sido melhor do que o outro. Tenho evitado a rotina, tenho evitado ficar sozinha, sempre com os amigos, porque enfim, lidar com a perda de algo que você estima não é fácil.

Algumas coisas mudaram no meu dia-a-dia, estou acordando mais cedo (não por opção, mas simplesmente não consigo dormir como antes), estou tentando ir a academia todos os dias, mesmo no final de semana. Se não faço uma aula completa, fico pelo menos um pouco na esteira ou dentro da piscina, ou na sauna fazendo tratamento nos cabelos e com isso perdi 4kg. Como o frio foi embora, estou indo de bicicleta todos os dias para o trabalho e sempre tento fazer caminhos diferentes. A Frida não mora mais comigo. Triste eu sei, mas agora ela tem uma casa enorme. Além disso, ela tem um novo irmãozinho, um outro gatinho pra bricar. Tenho certeza que ela também sente minha falta, mas está mais feliz.

Ontem algumas meninas comentaram que uma foto minha saiu lá no blog da blogueirashame. Não acompanho esse blog, mas já ouvi falar. Estou super relaxada com isso, porque como diz o ditado: “ Aquilo que não mata, fortalece” e publicidade de graça é sempre boa, não é?

Pois é isso gente! Como anda a vida?

Boa semana pra vocês!!!

Deixe um comentário!

17 comentários

  1. Loma

    Faz tempo que eu não venho aqui. Me deparei com uma cena de superação, de luta – nesse post. D uma pessoa se levantando de uma quedinha. pensei: OMG! O que houve? Fui caçar os posts perdidos e me deparei com uma situação complicada na sua vida. Engraçado é isso, quem vê de fora e já vê o adiante, nem sofre tanto impacto quando percebe a crise. Você está se levantando – seja lá do que for – com calma e sabedoria. Foco, acho que essa é a palavra chave. Focar em você, focar nas suas metas, nos seus sonhos e no seu dia-a-dia. Fico feliz de ver o quanto você está se esforçando para superar qualquer que tenha sido a dificuldade. Conte comigo pro que precisar, apesar de distante. Tô visitando o site, acho trabalho voluntário o máximo. Chico Xavier defendia a teoria de que a caridade cura qualquer dor e nos evolui. Parabéns pela atitude, qualquer pessoa choraria sua dor ao invés de ajudar o próximo. te admiro ainda mais, se é que é possível! =*

    Responder
  2. Rafa Schulz

    oie, encontrei seu blog, pela shame, aquela recalcada, que realmente é bem feio, mas ótima publicidade né?! E adorei, você é demais!!!!
    Vou te seguir sempre!
    Beijos

    Responder
  3. Regina

    Olá minha querida, passo por aqui td dia pra ter notícias suas, acho q tds leitoras acabaram ficando preocupadas contigo. Que vc supere td bem rápido e seja mto feliz. Notei mesmo q vc emagreceu nas fotos do barco, mas ta mais linda ainda. Beijinhos pra vc e chuva de bençãos em sua vida.

    Responder
  4. Renata

    ah manuuu mas vc tá dando publicidade de graça prá esse site, hahaha

    Responder
  5. Dani Moreira

    Oi Manu. Você ta linda como sempre querida. Estou sempre por aqui, mesmo que silenciosa. Esse momento tão difícil vai passar, talvez você não consiga vizualisar isso agora, mas tenha fé e continue assim, vivendo um dia de cada vez, se exercitando, ficando sempre próxima das pessoas que te amam e te fazem bem. Torço sempre por você e pelo seu melhor. Queria tanto ir no encontro em Fortaleza, mas acho que não dá :/. Ahhh, ontem fiz a sopa de batata, ficou uma delíciaaaaa! Coloquei linguiça e abobora. Nhamiiii!
    Se cuida, fica bem. Um beijo bem grandão!

    Responder
  6. Alessandra Koch

    OI Manu, que bom saber que tu está conseguindo dar novos passos na tua vida e encarando bem todo este momento complicado. Saiba que te mando uma energia super positiva e um muito obrigada sempre, pelas lindas palavras e idéias geniais que posta aqui no teu blog.
    Graças a ti, desde que comecei a ler teu blog (sou tua fã) tenho me motivado a fazer muitas coisas novas na minha vida. Obrigada por fazer minha vida mais animada e feliz.
    Tenhas fé, força e determinação, vai dar tudo certo garota, se ainda não deu é porque não é a hora.
    Beijão.

    Responder
  7. Julia

    realmente publicidade! porque conheci seu blog pela shame e gostei muito!
    esse vestido verde é lindo de viver! beijos

    Responder
  8. Jess Lice

    eu fico impressionada com sua força!!
    Se recompondo, seguindo em frente… é isso ai!
    Não é a toa que vc é inspiração pra tanta gente 🙂

    Bjs

    Responder
  9. Marcelle Cristina

    Fico feliz em saber que você está bem, apesar de tudo…
    Sempre passo por aqui para ler notícias suas e seus posts super bem desenvolvidos, parabéns!!!
    Adoro o jeito que você escreve, as informações e dicas que você nos dá!!
    Detalhe: amei seu look!!!
    Bjão

    Responder
  10. Maraysa Carvalho

    Nossa, nunca tinha ouvido falar nesse “shame on you, blogueira”… o.O
    Fui dar uma olhada e fiquei chocada, como pode alguém dedicar seu tempo a ficar procurando algo de que falar mal. Tipo, já imagino a pessoa, num certo dia, pensando: Bom, vou criar um blog. Mas um blog sobre o quê? Ah, já sei!! Um blog para expôr as pessoas (ainda que com tarjas, é possível reconhecer pessoas ali), falar mal da forma como escrevem (sem considerar que algumas não tiveram as mesmas oportunidades de estudo e às vezes é possível errar na hora da digitação, o que não sinaliza que a pessoa seja analfabeta. Em todo caso, ao invés de falar mal, sempre é mais elegante apontar para a pessoa, num blog, que ela digitou algo incorretamente, e aí a pessoa vai e corrige – ao invés de criticar e se sentir superior), falar da roupa, do cabelo, da loja onde a pessoa comprou a roupa… etc etc etc…. Como assim? Sério mesmo?
    Não consigo imaginar por qual motivo você teria ido parar lá, de verdade, Manu. Mas se foi mesmo, leve para o lado positivo (propaganda de graça, como vc mesmo disse), e acredite que quem vier a este espaço não irá sair falando mal, pois ocorreu justamente o contrário, as leitoras vieram e ficaram. Não precisa muito para perceberem que você é especial e tem um bom gosto incrível, além de ser uma pessoa de um coração enorme.

    Aqueles que focam apenas no exterior estão deixando passar o que realmente importa: o que temos dentro de nós.

    Só podemos orar por todas as pessoas que visitam e gostam daquele site, afinal, elas ainda estão num grau evolutivo tão peculiar que não conseguem enxergar que o que fazem é digno de pena.

    Nossa, acho que me estendi aqui… Sorry.

    Desejo, de coração, que você fique cada vez melhor, Manuzinha. Visite sempre a Frida, tá? Estou com saudades dela também. E parabés pela nova vida, mais saudável e mais magra! \o/

    Te amamos!!

    Responder
    1. adelia

      vc trabalha com raio X?

      Responder
      1. Emanuella Maria

        Nao trabalho!

        Responder
  11. jo

    Estou super feliz por vc Manu, que apesar de ter sofridos tantas perdas, continuas nos mostrando o quanto voçê é forte, te admiro muitíssimo! Voçê é uma mulher de fibra, super forte! E tenho a certeza de que tudo está caminhando da maneira correta e no final TUDO será com sempre desejou.

    Boa sorte nesta sua nova caminhada, mesmo sem a Frida e sei assim como vc disse _” ela está mais feliz” e espero que vc esteja também, de verdade.
    PS. Voçê faz super bem em não ligar para essas idiotiçes de internet, são pessoas que não têm oquê acrescentar na vida de outras pessoas, não nos fazem bem, só sabem criticar de uma forma podre e sem um mínimo de descência. Eu até fui, depois de ler este seu post ver do quê se tratava, e quer saber? Acho que ela teve o efeito super contrário, pois na maioria dos comentários o pessoal só falou de seu blog, de como ele é fofo… e faz bem em não ligar mesmo! Estamos com voçê, mesmo que virtual, mas estamos!

    Beijos e fique bem, sempre!!!

    Responder
  12. Ana

    Oi, Manu! Conheci seu blog por acaso através da Shame. Gosto do humor da Shame e ela fez até um UPDATE explicando que foi uma gongada falha. Mas foi ótimo porque conheci seu blog. Adorei! Sem futilidades, sem bobagens. Adorei o post sobre as 30 dicas! Vi que está passando por uma situação delicada, desejo força pra passar por tudo isso e tudo sempre passa, é so questão de tempo. Beijos!

    Responder
  13. Mônica

    Oi Manu,
    Fico contente em saber que vc está se superando a cada dia, encontrando meios pra levar a vida adiante, que é tão preciosa. Tem muitas coisas boas chegando, pode acreditar. O melhor ainda está por vir. Vc merece.

    Fica com Deus e tem muita gte torcendo por vc.

    Bju no coração

    Responder
  14. Juliane

    Ola Manu,
    Confie em Deus para que logo logo voce supere essa etapa de sua vida… Um super beijo!

    Responder
  15. Regiane

    Chorei quando vc falou da frida, tenho 2 gatos e me imaginei em seu lugar, mas Deus te de conforto pra superar tudo que vc esta passando.
    Bjos

    Responder