Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog











18.11.2011

Vez por outra eu recebo um email lindo que dá vontade de dividir com vocês, pois por trás das entrelinhas tem uma lição que vale pra todo mundo . Dessa vez me emocionei com o email da Sarah, que me escreveu pra contar que resolveu assumir os seus cachos naturais, depois de anos alisando e sendo escrava da chapinha. Realmente abrir mão da química para assumir o cabelo natural é um grande desafio. Eu sei disso, por que relaxei meus cabelos por muitos anos. Mas no final, vale muito a pena.

Falei com ela e pedi permissão pra publicar o email, pois sei que tem muitas meninas por aí que ainda não tiveram a coragem suficiente pra voltar a ser natural e assumir o cabelão. Então vamos seguir o exemplo:

 

Olá Manu (intimidade?),

Tudo bem? Bom, sou Sarah, e moro aqui em Brasília. Estou mandando essa mensagem para agradecer todas as dicas para cabelos cacheados, sério. Parece besteira, mas não é não. Eu alisava os fios a cerca de três anos, e tinha toda aquela pressão pessoal ou da sociedade mesmo de ter tudo chapado; lavar e em seguida escovar era um ritual sagrado que durou por um longo tempo. Era sempre mais do mesmo. Crescia o cabelo, corria para o salão, alisava, gastava o maior dinheirão… Sempre a mesma história.

Na metade desse ano tava me cansando de toda essa coisa. Eu estava com sede de mudança, de naturalidade. Ficava ensaiando cortar o cabelo, voltar a usar natural, mas todo aquele pesadelo de cabelo sem forma me assustava. Mas daí, certo dia, lavei o cabelo e não escovei. Estranhei. Ficou aquele negócio esquisito, mas já tinha marcado para cortar as madeixas no dia seguinte. Era de manhã e fui até à cabelereira indicada; ela cortou cabelos de umas amigas cacheadas e mandava muito bem. Sempre a indicava, mas nunca tinho ido. Contei o meu objetivo a ela, e a moça achou o máximo.

Deixei-a livre com o corte e com o comprimento, já que tinha química e essas coisas; precisava cortar mesmo. Quando me olhei no espelho… Surpresa! Fiquei meio chocada, mas muuuito feliz. Tinha ficado lindo. Ela cortou de um jeito que valorizou… Agora eu só precisava reaprender a domar a cabeleira. Deixas os cachos cacheados, pois era o que queria. Foi aí que cheguei aos seus vídeos. E redescrobrir todo o charme de ser cacheada! Hoje me sinto bem, os fios ainda estão se reacostumando com a forma natural… Não pretendo mais alisar. Não sei, mas naturalizar o cabelo naturalizou muito de mim também. E é por isso que estou agradecendo. C’est ça!

Ah! Seu cabelo é maravilhoso! Lindo, lindo, mesmo!
E sim, continue postando dicas para as madeixas, tá?
-Sarah

Ela é Linda, não é? E o cabelo cacheado deu toda uma identidade.

Está na hora de libertar os caracóis e assumir a personalidade cheia de atitude que está por trás deles gente!!! Vamos soltar esse cabelão.

>>E se vocês querem mais dicas visite a categoria cabelo aqui do blog

 


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

14 Comentários

Categorias: cabelo | Tags:













14 Comentários em “Assumindo os cachos {caso real}”

Carolys
18/11/2011 ás 08:19

Manu, eu também assumi meus cachos há um tempinho.
Inclusive fiz um post no meu blog sobre minha saga: http://gavetta.com.br/2011/10/eu-nasci-com-o-cabelo-enroladinho/
A Sarah ficou muito mais linda de cachos. :D
Muito legal a gente ver esse carinho das leitoras.

Beijo

[Reply]


Juh
18/11/2011 ás 08:48

Que lindo o cabelo da Sarah ficou!!! Acho que eu não exagero ao dizer que o cabelo de uma mulher está diretamente relacionado com sua auto descoberta… a Sarah me faz pensar assim mais ainda!
Eu ainda sou escrava da chapinha, das químicas e tudo o mais… Embora seja algo artificial, me libertou do período anterior a isso, que não era nada fácil. Há 7 anos (desde qd sou “lisa”) não havia os recursos (e as blogueiras maravilhosas e chacheadas, né Manu?) que exitem hoje. Eu tive um período de voltar pro cacheado, mas foi traumatizante. Fico pensando em usar da coragem da Sarah pra dar mais uma chance pro meu cabelo natural – que não é exatamente cacheado, é frizzado!!! (que eu considero dificílimo de cuidar).

Manu e Sarah, obrigada pela inspiração! :D

[Reply]


Cicília
18/11/2011 ás 09:03

Tenho meus cachos e o maximo que faz é uma escova uma vez por ano, quando da vontade de está diferente, uso o cabelo longo, médio e ano passado cortei um pouco mais curto, adoro meus cachos!

[Reply]


Fernanda Chaves
18/11/2011 ás 09:04

Também cansei dessa ditadura de ter cabelo liso, ou melhor alisado!
Me libertei das químicas de relaxamento e alisamento e foi a melhor coisa que fiz!

Faz uma visitinha lá no meu blog.
http://nanda-beleza.blogspot.com

[Reply]


Gisele Crisóstomo
18/11/2011 ás 11:08

Own, ela ficou linda com o cabelo cacheado!
Manu, ontem resolvi seguir as dicas do seu vídeo e deu super certo! Mas o grande avanço foi que eu resolvi sair com ele cacheado! E digo que foi um avanço porque eu geralmente me sinto terrível sem chapinha.. Só que ontem me senti tão LIVRE! Quando ele estiver do jeito que eu quero e eu conseguir tirar um pouco da química (cortar, né), eu mostro pra você!
Sério, conhecer seu blog esse ano tem me ajudado em muitas coisas.. Inclusive a recuperar minha auto estima! Digo isso porque a maioria dos blogs quer nos ensinar como alisar, como mudar isso e aquilo.. E você ensina a nos aceitar e a valorizar o que temos! Muito obrigada!

[Reply]


Marcelle Mendes
18/11/2011 ás 16:14

Eu sempre utilizei os cabelos cacheados e os acho super charmosos!!!! O cabelo da Sarah ficou d+++, modernos e charmosérrimos!!! Amei!!
Bjks

[Reply]


Gabriela
18/11/2011 ás 17:14

Sabe Manu, eu tenho o cabelo todo cacheado mas não os assumi completamente. Explico pq não completamente. Eu nunca usei nenhuma quimica, sempre à base de escova e chapinha, isso desde os 12 e eu tenho 20 atualmente.

Nas férias de Julho deste ano, eu fui viajar. Eu amo praia, mas não queria ter de fazer chapinha todos os dias, ou então me privar de dar uns mergulhos por causa da bendita da escova. AH, e isso de me privar de nadar na piscina ou um banho de mar já aconteceu muitas e muitas vezes. Mas depois desta viagem, me libertei. Fiquei o tempo todo de cabelo natural e descobri que meu amado não deixou de amar por causa dos cachos. E eu passei a gostar mais do meu cabelo do jeito que ele é depois desta viagem.

E hoje, eu uso meu cabelo natural, mas só as vezes. Mas devo dizer que ainda dependo de chapinha e secador.

Mas pra mim o processo têm sido assim, aos poucos. Fim de semana passado por exemplo, passei com o cabelo todo cacheadinho. E quem sabe algum dia desses eu não assumo de vez?! (vontade não falta, só tô precisando criar mais coragem). Faço um corte bonito e dou uma mega hidratada…

Continue inspirando a gente, Manu.

Beijos.

[Reply]


Angelica Lourenço Pinto
20/11/2011 ás 08:03

Olá Manu…eu estou sempre por aqui mas acho que nunca comentei…Eu também sou cacheada e assumi meus cachos novamente em 2010. e não é fácil, tem gente que olha e fala assim…vc não vai mais fazer escova???Isso quando tenho uma reunião, ou outro evento, as pessoas associam cabelos lisos a arrumação e cabelos cacheados a desleixo…mas já passei da época de me chatear com isso…agora quanto mais cacheado melhor…eu tinha um blog…cacheadas sim…mas por falta de tempo parei…mas acho que vou voltar…bjos…vc é linda… e me ajudou muito também

[Reply]


Mônica
20/11/2011 ás 10:49

Nossa…ela ficou linda de cabelo cacheado. Cheia de personalidade.
Adorei.

[Reply]


Brenda Paula
20/11/2011 ás 20:02

Estou passado também por essa “fase” de aceitar e cuidar do meu cabelo cacheado.Quero te agradecer pelas dicas de cuidados que estão me ajudando MUITO :)
Seus posts são sempre inspiradores e motivadores.
Beijos

[Reply]

Manu Huessy ♥ Reply:

Oi Brenda, ahh que bacana que você gosta das dicas sobre cabelos.
Dou um super apoio as meninas que querem assumir os cachinhos e voltar a ser natural.
Beijinhos,
Manu

[Reply]


Sarah
21/11/2011 ás 08:17

Manu, obrigadíssima pela oportunidade. Toda essa experiência tem sido ótima e foi muito bom compartilhar!

Meninas, vamos assumir a identidade! Campanha pro-cachos (mundo!) ;)

Beijos

[Reply]


Raphaelle
22/11/2011 ás 16:10

Manu, Eu também estou passando por essa fase de aceitar o meu cabelo cacheado, mas não tenho nenhum tipo de apoio, minhas primas costumam dizer pra mim que duvidam que um dia eu possa para de alisar que quando meu cabelo estiver todo cacheado eu vou acabar alisando denodo, e isso me deixa desmotivada, mas quando eu entro no seu blog eu encontro o apoio que eu preciso para assumir meu cabelo. Quero te agradecer pelas dicas e por todo apoio que você da as meninas que querem assumir os cachos.

[Reply]


yara
01/12/2011 ás 16:03

Eu tbm moro em brasília e queria saber ond fica esse salão…

[Reply]