Sou Emanuella Maria (Manu), uma romântica inconsolável que adora coisas vintage e viajar. Há 7 anos moro na capital americana, Washington DC e neste espaço divido um pouco da vida no estrangeiro e o que me inspira no dia-a-dia. Falo das coisas que faço, do que gosto e o que me faz feliz.

Buscar no blog












13.03.2012

Às vezes me pergunto se a única razão que eu faço determinados pratos é para que eu possa colocar no Instagram. Mas de qualquer forma fotografar a comida é uma ótima forma para praticar suas habilidades de composição e perceber novos detalhes.


Gostou? Compartilhe:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Pinterest

14 Comentários

Categorias: fotografia, receitas yummy | Tags:













14 Comentários em “Alimentos ridiculamente fotogênicos”

Débora Campos
13/03/2012 ás 18:45

Bora colocar umas receitinhas aqui? Aquele segundo prato me abriu o apetite. ;)

[Reply]

Manu Huessy Reply:

pior que minhas receitas é tudo sem receita. Olho que tem na geladeira, faço umas mistura loucas e sai uma gororoba maravilhosa =)
Quem é o chefe aqui de casa é o rapaz, que segue receitas e medidas bem certinho e os pratos dele saem super bonitinhos.. Vou pedir a contribuição dele aqui no blog :)
beijos

Manu

[Reply]


Rayane Souza
15/03/2012 ás 12:36

Que pratos lindos,deve ser uma delícia, o segundo prato é uma delícia tirando os alhos,mas amei os pratos.

[Reply]


Patricia Xavier
15/03/2012 ás 13:15

Belas fotos! Eu também nao sou de seguir receita. Sempre faço a minha maneira e quase sempre fica bom. ;)

[Reply]


Mônica
16/03/2012 ás 21:20

Depois de ver essas fotos eu só posso te dizer uma coisa Manu: são 23:18 aqui no Brasil…tomei 01 litro de chá verde hj e já preparei o de amanhã.
Mas será im possível eu dormir hoje sem comer um ovo frito.

Dane-se a dieta…to com água na boca..só penso em ovo frito. Lá vou eu para a cozinha !!!!

Hahahhaahah..to falando sério …FUI !

[Reply]


culinaria
16/03/2012 ás 23:00

Belas fotos! Chega a dar fome…rsrsrs! É aconselhavel seguir a receita…

[Reply]


Loma Sernaiotto
18/03/2012 ás 23:06

Adoro foto de comida e me acho a gorda safada por isso HAHAHAH essas do post estão lindas =)

[Reply]


Lee
19/03/2012 ás 06:40

Seu blog é tão lindo.. faz um bem danado passar aqui e ler um post. Tenta postar com mais frequencia *___*

Muah :*

[Reply]


Christiane
19/03/2012 ás 06:44

Olá! Gostei o post!
Passa lá no meu!
Bjs e tenha boa semana!

[Reply]


viviane
19/03/2012 ás 14:46

Olá Manu,
Quero te fazer uma pergunta que não tem nada a ver com o post e um tanto quanto ridicula . Eu sei que você tem uma gata. Como você faz para cria-la em apartamento? Eu tive um gato quando morava com meus país em um sitio. portanto ele dormia do lado de fora de casa só entrava de vez em quando para ver televisão. rsrrsr Sou louca para ter um gato no meu apartamento mas fico com medo dele destruir minhas coisas. Meus vestidos, meu sofá e etc…. Seu gato e adestrado?

[Reply]

Manu Huessy Reply:

Ola Viviane, obrigada pelo comentario!
Olha aqui nos estados unidos é muito comum ver pessoas criando gato em apartamento. O ideal é pegar ele ainda pequeno, no caso a nossa gata, pegamos quando ela fez tres meses. Um gato criado em casa eh completamente diferente de um gato criado no apartamento, geralmente eles sao mais calmos, mais timidos e mais proximos tambem. Sempre tento brincar com ela, deixo brinquedinhos espalhados pela casa, dou atencao a ela quando estou em casa e deixo todas as portas abertas, ate do meu closet. Assim ela fica a vontade e tem varias lugares pra descobrir durante o dia. Em vez de ensinar a ela a não arranhar, eu tento estimular ela a arranhar objetos os permitidos ou arranhadores. Fizemos uma casa de caixa de papelao pra ela que ela adora e tem um arranhador proprio pra gato na sala. Claro que vez ou outra ela tenta arranhar alguma coisa que nao eh permetida, ai eu borifo um spray de agua nela, e ela ja entende que nao pode e corre. Os arranhadores sao a melhor coisa, e tem varios tipos, de corda, papel, madeira. Mas sempre leve em conta que alguns gatos gostam mais de arranhar superfícies verticais do que horizontais. outra coisa que aprendi com a veterinaria é colar pedaços de fita adesiva de dupla face sobre objetos, porque ai quando o gato esta sozinha e ele tenta arranhar algo ou deitar onde tem essa fita, eles odeiam e acabam na fazendo mais. Minha gata nao era adestrada nao, mas a gente tenta ensinar ela todo dia, com carinho.
Beijos

manu

[Reply]


viviane
30/03/2012 ás 14:37

A minha maior preocupação é o meu sofa.

[Reply]


viviane
01/04/2012 ás 10:57

Sugiro á vc fazer um post sobre como criar gatos em apartamento. Eu vou curtir.

bjsss

[Reply]


Ana Laura Franzolin
16/08/2012 ás 08:01

Adorei as fotos, e me deu até fome =)
hahaha

[Reply]