Ideias do final de semana {Abrace alguém hoje}

ideias_final-de-semana- ambiente_vistoriado_hugQual foi a última vez que você deu um abraço de verdade em alguém?  Digo abraço de verdade, porque também existem abraços formais em que mal sentimos o outro. Eu estava pensando nisso, e tirando meu namorado que eu passo o tempo todo agarrando, apertando, não tenho abraçado ninguém novo.

Hoje em dia vivemos numa era em que se tornou lugar comum dizer que não tem tempo e que está na correria. É ou não é verdade? E nessa onda de correria, vamos perdendo também o contato físico e pessoal. Muitas vezes, a gente passa um dia inteiro sem que se tenha tocado alguém.

Nós, seres humanos, precisamos de toque, de carinho, de calor, de aconchego. E o abraço reúne tudo isso num único gesto! Uma das coisas mais gostosas da vida é se sentir um abraço forte, vivo, cheio de sentimento.  O abraço renova as nossas energias e traz novo ânimo quando precisamos daquele ombro amigo. Nesse mundo que anda tão frio com tanta correria e atropelos, em que poucas vezes olhamos nos olhos, um abraço é quase que um manifesto! Um manifesto por uma vida mais humana, mais acolhedora e repleta de sentido.

ideias+do+Final+semana+abracarEntão, esse final de semana, eu desafio você a abraçar alguém de verdade (se possível mais de uma pessoa). Se você é casada, tem namorado e faz isso toda hora então não vale. Tem que ser alguém que você não abraça há algum tempo, ou quem sabe alguém novo. Lembre-se que abraçar é tornar um momento especial, sentir a presença do outro de maneira inteira, acolher e ser acolhido, consagrar o aqui e agora. Talvez as pessoas se surpreendam com o seu gesto, mas tenho certeza que você irá se surpreender mais.

Mais ideias pro final de semana?

Ideias do final de semana {Conheça uma pessoa nova}

Ideias do final de semana {Faca um vidro de recordações}

Ideias do final de semana {Escreva uma carta} 

Fotos 1, Foto 2

Google

Deixe um comentário!

3 comentários

  1. Fernanda

    Um Abraço apertado de vez em quando faz falta mesmo!!!

    Responder
  2. Lainne Araaújo

    =)

    Responder
  3. Paloma Sernaiotto

    lindo post, Manu! faz tempo que não abraço alguém de verdade mesmo. vi em um seriado médico que o abraço relaxa as pessoas, cientificamente. parece que ao cobrir o seu corpo com o contato (com outra pessoa) e ficar "espremida" em um abraço libera algumas substâncias que acalmam. é aconselhado para casos de pânico! achei super interessante! ^^

    Responder