Sobre

manu-9Oi, tudo bem? Eu sou a Manu!

Sou Coach de Inteligência Emocional, Jornalista, Palestrante e Estrategista de Comunicação com mais de 15 anos de experiência. Eu ajudo meus clientes a se comunicarem melhor consigo mesmo e com o mundo, para que eles possam viver a história que eles querem contar.

Eu sei como é ter um sonho, uma paixão, um desejo tão grande que chega a assustar. Você pode se perguntar se é só um sonho, uma intuição ou apenas sua imaginação. Eu também sei o que acontece quando você agarra uma oportunidade para desvendá-la e como isso pode mudar sua vida para sempre.

Porém o mais difícil de tudo isso é lutar contra quem você é – contra sua essência. É como tentar subir uma escada rolante quando ela está descendo. Por outro lado, abraçar seu verdadeiro eu com todas as suas diferenças e singularidades é se auto descobrir, como o desabrochar de uma flor. Descobrir suas metas, desvendar seus sonhos e abraçar quem você é não é fácil. É um processo lindo de auto conhecimento que não precisa ser feito sozinho.

Quando comecei a trilhar meu caminho e a me conhecer, eu ansiava por informações, por uma comunidade, produtos e recursos que pudessem apoiar o meu crescimento, mas também que combinassem com a minha energia e estilo de vida. Eu, dificilmente, encontrava algo interessante. Sendo assim, resolvi criar o site Ambiente Vistoriado.

banner 3o

O Ambiente Vistoriado é um projeto que existe para empoderar as pessoas a acreditarem nelas, conectando-as ao autoconhecimento, desenvolvendo talentos e auxiliando-as a realizarem sonhos.

Muitos de nós passamos a vida sonhando em fazer uma mudança. Alguns desejam mudar algo pequeno, outros querem que suas vidas passem por verdadeiras revoluções. Mas são poucos os que realmente fazem desse desejo uma realidade.

Toda grande revolução começa por pequenas coisas que conscientemente decidimos mudar em nossas vidas: hábitos, relações, pontos de vista. Esse processo se dá de forma gradual e o tamanho da revolução depende do quanto você quer investir de energia e vontade. Se você cansou de apenas sonhar e deseja acordar para uma nova realidade, você está no lugar certo.

Sejam bem vindos!


IMG_1777 copy

Eu acredito piamente que todos os sonhos são atingíveis e o valor que atribuímos a eles depende de cada um de nós.

Há dez anos vivo uma vida com propósito no coração da capital americana, Washington DC. Quando não estou escrevendo aqui no Ambiente Vistoriado, atendo meus clientes de coaching, viajando pelo mundo, aprendendo, criando, participando de eventos, lendo, estou fazendo yoga e meditação, pintando, cozinhando com meu amor, me exercitando, assistindo a filmes e séries, andando de bicicleta pela cidade, fazendo hike nas montanhas, organizando uma festa, ou mexendo na minha horta orgânica que tenho no meu quintal.

Há mais de 10 anos assumi minhas raízes, meu cabelo cacheado. Já visitei mais de 25 países. Além do Brasil, já morei em Berlin, no Equador e agora Estados Unidos. Procuro ter uma vida simples, porém cheia de significado, a vida que eu sempre quis.

O que me trouxe até aqui

Deixe eu te contar um pouquinho da minha história. Eu nasci e vivi boa parte da minha vida em Fortaleza, sou de uma família de classe média baixa no Brasil, precisei ralar muito, estudei até em escolas pública e com muita dificuldade me formei em jornalismo e trabalhei como Relações Públicas num dos maiores complexos turísticos do Brasil.

Consegui uma carreira estável, morava sozinha próximo a praia, tinha estabilidade financeira, mas por dentro estava infeliz, vivendo na minha bolha. No fundo, eu sabia que tinha que haver algo mais. Tinha que existir um outro caminho. Então há dez anos, segui minha intuição, e fui atrás de realizar meu maior sonho. Larguei minha carreira, a estabilidade financeira e mudei para os Estados Unidos. Essa decisão mudou minha vida completamente.

banner 4o

Não foi um caminho fácil, tive que ralar um bocado até chegar onde estou. Tive dificuldades com a língua estrangeira e entre um bico aqui e outro “acolá”, superei as dificuldade e corri atrás do meu objetivo, dentre eles, o mestrado. Não podia ser outro tema, tive o prazer de estudar Relações Internacionais em uma das maiores e renomadas universidades dos Estados Unidos, Georgetown University.

Com o mestrado tive a porta de entrada para trabalhar nas maiores organizações internacionais e concretizar meu maior sonho de ser uma jornalista internacional.

Aqui nos Estados Unidos, me apaixonei e casei. Mas depois de quatro anos juntos, quando estava me preparando mentalmente para dar passos maiores na nossa relação, nos divorciamos. Hoje sei que a vida tem seu próprio ritmo e seus próprios fins, e o nosso trabalho não é controlar a vida, mas sim seguir com o fluxo dela. Pois quando tentamos interferir com o fluxo natural da vida é quando fazemos todo tipo de planos rígidos e então desesperadamente tentamos ajustar a vida de acordo com nós mesmos, e assim não há como não se machucar.

Mas graças ao meu divórcio,  fui procurar respostas e  participei de um processo de coaching, que é um processo de autoconhecimento muito intenso que mudou minha vida.

E a partir daí, dei passos rumo à descoberta do meu propósito: Eu ajudo meus clientes a se comunicarem melhor consigo mesmo e com o mundo, para que eles possam viver a história que eles querem contar.

E aqui nos Estados Unidos, fiz a minha especialização na área de Coaching aqui nos Estados Unidos e meu trabalho é reconhecido internacionalmente. Já dei palestras, entrevistas e fui até capa do maior jornal do Ceará.

life-is-alive-in-everythingwhile-itsHoje faço as duas coisas que mais amo na minha vida, sou Estrategistas de Comunicação e Mentora  (meu talento, minha paixão) e sou Coach de Inteligência Emocional (meu propósito).

Como  Estrategista de Comunicação e Mentora eu uso meu talento para transmitir mensagens, fazendo projetos e pessoas elevarem suas mensagens e impactarem grandes audiências no mundo todo. Como Coach sou uma facilitadora da transformação e apoio as pessoas a viverem a história que elas querem contar. A minha missão é mostrar que o impossível é o novo normal, e dividir com meu público as ferramentas que me permitiram transformar o impossível em realidade.


banner 2o

Ao longo de minha jornada eu percebi como fora de equilíbrio a minha vida estava e como eu estava sempre à procura externa, em vez de internamente para a felicidade. Eu estava passando por altos e baixos emocionais!

Enfrentar desafios, seguir minha intuição, viver na pressão de outro país e outra cultura, um divórcio me ensinaram que:

heart Eu não tinha ideia do que era o amor próprio, mas eu tive que aprender rápido.

heart Eu tive que aprender a assumir a responsabilidade pela minha própria saúde e minha felicidade.

heart Eu era a única pessoa quem poderia me ajudar e me fazer prosperar profissionalmente.

heart Eu percebi que a decisão de viver o melhor da minha vida estava comigo.

heart Eu tive que parar de procurar a felicidade no meio externo e começar a me conectar com meu eu interior, a minha verdade, o meu espírito, meu eu maior.

heart Eu tinha que aprender a dominar meus medos e saber me amar.

Hoje eu me encontrei, depois de enfrentar todos os meus dragões e superar obstáculos. Foi então que percebi que muitas outras pessoas aí fora lutando contra os mesmos vilões.
Hoje a minha intenção é capacitá-la em todas as áreas de sua vida e inspirar o seu caminho. Para intensificar e ajudá-la a cair de cabeça nos seus sonhos.
Eu aprendi a me apaixonar por mim mesma, como cuidar de mim, como alimentar minha mente, meu corpo e meu espírito para ser melhor. Agora eu quero lhe ajudar a fazer o mesmo.

Se você quiser saber mais como trabalhar comigo, passar por um processo de coaching e mudar sua vida, clica AQUI


Leia 10 coisas que você não sabe sobre mim

sobre-foto31. Quando mudei para  Washington DC, nas duas primeiras  semanas dormi no sofá de uma amiga.

2. Eu sou geminiana com ascendente em gêmeos e lua em gêmeos. Quer mais?

3. Em 2005 eu morei em Berlin, na Alemanha e essa experiência mudou completamente a minha visão da vida. Me mostrou como o mundo é enorme e especial e que devemos sempre nos esforçar para sair do nosso aquário.

4. Eu adoro fígado acebolado. Quando vou ao Brasil peço pra minha mãe fazer meu prato favorito.

5. Quando eu tinha 23 anos, já tinha uma estabilidade financeira e saí de casa e fui morar com amigo em na praia em Fortaleza. Hoje em dia meu ex-roommate é super famoso e sua música já foi até tema de novela da Globo.

6. Sempre fui boa escritora e com 12 anos tive meu primeiro emprego, escrevendo as cartas de amor para as minhas colegas de classe.

7. Eu não gosto de chocolate e nem de café. Quando eu confesso isso, sempre recebo olhares estranhos, mas eu não sei explicar o porque, eu nunca gostei.

8. Quando apliquei para o meu mestrado todo mundo dizia que eu deveria procurar uma universidade menos concorrida. Pois era quase impossível ser aceita por uma universidade “Top league” aqui nos Estados Unidos. Provei a todos que estavam errados. Não só fui aceita, como recebi uma bolsa de estudos. Se você não acreditar em você quem irá?

9. Em 2012, depois do meu divórcio conheci minha alma gêmea em uma rua de DC. Eu estava perdida e ele parou para me dar uma informação. E eu aprendi com isso que com um simples oi você pode mudar a sua vida.

10. Eu acredito em Deus e espiritualidade, mas não sigo nenhuma religião.

Seus próximos passos: Inscreva-se abaixo na minha lista e receba meu ebook gratuito!