25 coisas que toda mulher deve ter {e saber}

por

Vamos admitir, ser mulher é ótimo, não é? Porém, mesmo com todas as oportunidades espetaculares que as mulheres têm hoje em dia, às vezes precisamos consultar a nossa caixa de ferramentas da vida para sobreviver. E aqui está a minha top lista das 25 coisas que toda mulher precisa ter, saber, não somente para sobreviver, mas para prosperar na vida!

# Uma paixão
Lembre-se que o mundo é sua sala de reuniões e perseguir seus sonhos é um pré-requisito! Siga seu coração em tudo que você faz e ele vai levar você para as coisas que você ama! Não há como parar uma mulher que tem um plano de vida, uma paixão! Por isso encontre essa paixão agora mesmo. Hoje em dia para mim, minhas grandes paixões são escrever, viajar e fazer yoga.

# Um livro favorito
Toda mulher deve ter um livro de cabeceira favorito, aquele que você pode visitar sempre e nunca vai se cansar e sempre vai se perder na história. Eu tenho um livro favorito desde meus 13 anos, ele me acompanha para onde eu vou. A capa já esta toda velhinha e remendada, mas é como se fosse parte de mim. Gosto de lembrar da primeira vez que li esse livro, como ele me fez sentir, como me conectei com os personagens.

# Um kit construção (com martelo, pregos, pincéis, entre outras coisas…)
No Brasil a gente está acostumada a pagar barato por serviços básicos de casa: como pintor, encanador, ou ter um marido/namorado/irmão/amigo sempre pronto pra pregar aquele prego ou trocar a lâmpada. Mas quando se mora sozinha, ou quando se está sozinha, é interessante saber pelo menos o básico. Claro que montar um móvel da tok stok pode não ser o seu passatempo favorito, mas a satisfação enorme em saber pregar um prego, pendurar um quadro, montar uma coisa sozinha, pintar uma parede, é uma recompensa muito doce.

# Um diário
Uma vez li uma frase que dizia “Mantenha um diário e, eventualmente, ele vai manter você”. Como mulheres, somos por natureza expressivas e colocando os nossos pensamentos e sentimentos para fora é essencial para nós. Escrever para nós mesmas nos faz bem, ajuda a relaxar, acalmar e a controlar os sentimentos.

# Um vestido que mostra as suas curvas
Você precisa ter aquele VESTIDO que todas as vezes que usá-lo vai te colocar nas nuvens. Não necessariamente precisa ser uma peça cara, ou um pretinho básico.  Mas aquele vestido que te deixa linda, que tem um balanço atrevido, que abraça as suas curvas e te faz sentir maravilhosa.

# A caixinha dos brinquedinhos
Acho que como toda mulher moderna e que se ama de verdade. Acima de tudo você tem que aprender a dar prazer a si mesma. Nada de vergonha e falso pudor. Praticar o amor-próprio também é uma forma superior de arte e faz bem demais pro ego. Por isso tenha sim seus “brinquedinhos”, seus livros mais quentes, seus contos preferidos, suas revistinhas de sacanagem.

# Um bando de grandes amigos
O que seria do mundo sem os amigos? Nossos amigos são nossas âncoras, que nos ajudam a manter as nossas bases, e que nos amam pelo que somos. Tente construir uma base de amigos que te faça sorrir e que deixe chorar algumas vezes

# Um filme favorito
Tenha um filme que você ama e que mais ninguém entende. Eu poderia literalmente assistir La vie en Rose um milhão de vezes e nunca deixar de chorar na cena final! É coisa minha!

# Um passaporte com pelo menos um carimbo
Para todos os marinheiros de primeira viagem, tenham um passaporte! O mundo é um lugar grande e cada um de vocês precisa ver isso! Comece pequeno e antes que você perceba, estará acumulando as milhas de passageiro frequente. Só é preciso um carimbo em seu passaporte para alimentar o seu desejo de viajar eternamente.

# Um jeans que te deixa fabulosa
Perdendo apenas para o vestido perfeito, também precisa ter aquele jeans (ou calça) que te deixa incrível. Aquela peça que mesmo nos seus dias mais inchados, vai se sentir como uma rockstar!

# Um álbum de música que tranquiliza a alma
Meu coração bate com a voz de Nina Simone. Sua música fala comigo e me leva para cima, para baixo e por todos os lados. A música pra mim é um remédio pra minha alma e no filme da nossa vida a trilha sonora é de grande importância! Outra cantora que toca meu coração é a Cat Power, a voz dela me eleva a alma e reflete muito dos meus momentos. Por isso pense quais as músicas que a sua alma canta.

# Um bom amigo do sexo masculino
Claro que gostamos de repartir tudo com as meninas, mas ter um amigo do sexo oposto que se pode dividir tudo é como a cereja no topo do bolo. Pra que melhor do que um conselheiro do lado oposto pra te dar todas as dicas?

# Uma conta bancária com uns trocados sobrando
Aprendi desde cedo a ter um porquinho pra guardar minhas economias e acredito que meninas inteligentes sabem que ter dinheiro no banco vale mais do que dois sapatos na prateleira. Eu sei que salvar um pouco do salário-mesada-dinheiro pode ser mais fácil dizer do que fazer, mas ter uma reserva é fundamental para concretizar certos planos. Por isso comece hoje salvando.

# Alguém especial na sua vida
Não existe dinheiro que pague ser especial nos olhos de alguém. Estamos aqui nessa vida para experimentar e aceitar o dom da vida, das experiências e amar de verdade. Por isso abra seu coração e ama, e deixe-se amar de verdade. Mas lembre-se: precisamos entender que um relacionamento serve para complementar uma felicidade que já existe

# Senso de humor
A vida é curta e o riso é bom demais para a alma! Pratique ver a luz da vida e tente sempre rir das pequenas coisas. Meu lema é rir mais, amar mais e viver mais!

# Receita Favorita
Ninguém precisa ser um chefe de cozinha. Mas saber cozinha pelo menos um prato delicioso é mandatório. Não sou muito boa na cozinha, mas aprendi com minha mãe a fazer uma moqueca de peixe que é super fácil e esse é meu prato carro chefe. Quando quero impressionar meus amigos, ou conquistar alguém pelo estomago, essa é a receita que faço e nunca falha. Cozinhar é uma arte, mas não é difícil aprender e para isso que existe tantos e tantos livros de culinária. Comece pequeno (salada de frutas, salada verde), corra riscos (lasanhas, batata a milanesa, salmão assado) e antes que você perceba, terá um menu inteiro.

# Um kit de maquiagem
Você não precisa ter muitos produtos, nem coisas caras, mas um kit básico para poder exercitar o relacionamento com a maquiagem é essencial. Conhecer seus pontos fortes e usar o recurso da maquiagem para valoriza-los é bem bacana. Mas lembrem-se que maquiagem não é mágica.

# Uma móvel ou um artigo pra casa que foi de alguém da sua família ou é uma relíquia vintage.
Eu adoro decor e coisas de casa. E ter uma peça única que conta uma história faz toda a diferença na decoração. Por exemplo, na minha sala, eu tenho uma cadeira azul turquesa de pernas palitos, original dos anos 50s. Eu adoro essa cadeira e todo mundo comenta que é o charme da minha sala. Além disso, tenho uma maquina de escrever vermelha que foi da minha mãe quando ela era adolescente no final dos anos 60s. Amo demais!!

# Uma história picante do passado pra contar.
Todo mundo tem que ter aquela história cabeluda, ou aquela experiência que só você passou para relembrar de vez em quando. Para pensar e contar pros mais próximos. Aquela historia para te fazer lembrar como você já viveu coisas incríveis nessa vida.

# Um ritual de beleza diário.
Todo mundo tá careca de saber que temos que cuidar do rosto/corpo/bem-estar. E coisas básicas, como lavar o rosto antes de dormir, tonifica, passar o filtro solar antes de sair de casa, usar hidratante, beber 8 copos d’agua, usar o fio-dental, fazer exercicios, entre outras coisas, tem que entrar para sua rotina de beleza.

# Um trabalho que te deixa feliz.  
Citando Aristótoles ” o prazer aperfeiçoa a atividade”. Assim, uma das coisas mais importantes que precisamos é encontrar um trabalho em que seja possível ser feliz. O salário é importante, mas não é tudo.

# Planejar a festa perfeita
Planejar uma festa perfeita é um trabalho difícil, mas vale muito a pena no final. Por isso planeje cedo, assim você vai ter certeza de que tem tempo suficiente para os preparativos. Algumas coisas para pensar na hora de planejar uma festa é o tipo de festa, os convites, quem convidar, o lugar, as bebidas, a atmosfera, a iluminação do local, comida, a música e todos os outros pequenos detalhes.

# Paquerar
Algumas mulheres simplesmente não têm “jogo de cintura” quando se trata de flertar.  Tenho amigas que são umas completas múmias nesse lance de paquerar e ficam completamente paradas esperando alguém especial cair do céu. Não adianta você sair linda e maravilhosa de casa se você não sabe flertar com os olhos, dar sorrisinhos, fazer as pessoas ficarem descontraídas ao seu lado. Aprenda a fazer contato visual, seja segura de si mesma, sorria, fale dos seus interesses, tente conhecer a outra pessoa. Use seu charme natural amiga!!!

#Auto-estima
Aprenda a se amar e se aceitar.  Quando paramos de ficar obcecadas sobre nós mesmo, sobre o nosso corpo e como gostariamos que fossemos diferente, nos tornamos mais livres para inventar a nossa vida, para sermos felizes e podemos realmente desfrutar todos os momentos e todas as possibilidades. Por isso nunca esqueça como você é especial e única. <3

 

Fotos: Steven Chee

 

Deixe um comentário!

14 comentários

  1. Edvânia

    Muito boa as dicas!! Perfeita a matéria! ;)

    Responder
  2. Aline

    Lindo Manu! Adoro seus textos.

    Responder
  3. Ana Flávia

    Acho que desde que eu sou leitora do blog, este é um dos melhores post que já li por aqui… PARABENS Manu. Acho que você deveria escrever um livro! =D Bjos

    Responder
  4. Michelle

    Como sempre, você consegue fazer com que pensemos mais em nós e no que realmente queremos e podemos!!! Muito obrigada!!! Você faz a diferença em minha vida com seus posts!! Bjos!!! Te admiro!!

    Responder
  5. Maraysa Carvalho

    AMEI esse post, Manu! Já compartilhei no meu perfil (https://www.facebook.com/maraysa.carvalho.37). Realmente inspirador! *-*

    Responder
  6. Maraysa Carvalho

    Manu, qual seu livro favorito? Fiquei curiosa. =3 Eu também amo Cat Power, vou ouvir a outra, Nina Simone. Vindo de vc, tenho certeza que vai ser bom. ;)
    Beijos!

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Oi Maraysa, meu livro favorito não faz sentido nenhum pra ninguém e é até um pouco pesado, mas é o livro da Christiane F.
      Apesar dos pontos negativos do livro e da historia triste, me identifiquei muito na epoca com a personalidade de alguns personagens

      Responder
  7. Lanna Evelyn

    Ai que texto mais lindo!

    Responder
  8. Adriel Christian

    Vou acabar escrevendo algum post com essas 25 coisas, mas na versão masculina. :)

    Acho que não posso discordar da lista, né? Tudo o que você escreveu é o que penso que toda Mulher de verdade tem que pelo menos saber, já que às vezes para muitas algumas coisas são impossíveis.

    Gostei da listinha e da tua sinceridade!

    Bjs!

    Responder
  9. Helena B.

    Sempre que venho aqui me encanto com suas postagens =)
    Hoje, em particular, me fez mais feliz e sorrir em frente ao computador.
    Obrigada.

    Responder
  10. Daniellefpedro

    Amo seu site e suas dicas!!!

    Responder
  11. Lethycia Loppez

    uau!!

    Responder
  12. Eduardo Cunha

    blzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Responder
  13. eu adorei esse post! li há pouco tempo mas reparei em uma coisa: acho que só tem 24 coisas!

    Responder