21 dicas de auto ajuda para melhorar sua vida

lista-de-autoajuda-ambiente-vistoriado-felicidade-copy

Você é alguém que gosta de crescer? Você busca constantemente melhorar a si mesma e se desenvolver?

Se disse SIM, então temos algo em comum. Eu sou muito apaixonada pelo desenvolvimento pessoal. Sempre foi um ponto que fez parte de mim: a sede pelo autoconhecimento, a busca pela minha evolução.

Mas definitivamente isso tomou um papel importante na minha vida há 4 anos, quando eu passei por um divórcio e uma transição de carreira e, eu comecei a pensar sobre o significado da vida. Eu percebi que não havia nada mais significativo do que levar uma vida de desenvolvimento e aperfeiçoamento constante.

É através da melhoria contínua que nós conseguimos tirar o máximo proveito da vida.

Hoje conseguir casar com o meu trabalho de Coach e meu estilo de vida, com meu processo de crescimento contínuo. E como uma defensora apaixonado pelo desenvolvimento, estou constantemente à procura de formas de auto melhorar. Então resolvi compilar 21 das minhas melhores dicas de auto ajuda que podem ser úteis em sua jornada de crescimento pessoal.

Alguns delas são passos simples que você pode tentar imediatamente. Outras são passos maiores que levarão um esforço consciente para agir. Aqui estão elas:

  1. Onde a gente foca, aquilo floresce. Preste atenção onde você está focando.
  2. Crie hábitos melhores e encare sua vida como um presente.
  3. Agradeça a tudo e todos, até mesmo pela sua dor nesse momento e aqueles que te frustam.
  4. Pergunte-se como você deseja se sentir nesse dia de hoje e faça por onde.
  5. Veja este momento presente como o mais importante no mundo.
  6. Só deixa na sua vida as coisas que você ama verdadeiramente.
  7. Viva uma vida simples, menos é mais.
  8. Foque na solução e não no problema.
  9. Faça uma coisa de cada vez.
  10. Lembre-se a vida é uma jornada e não um destino.
  11. Aprenda a amar seu lado luz e seu lado sombra. Um não existe sem o outro.
  12. “A vida vai nos dar o que a gente tolera”. Pense nisso.
  13. Medite.
  14. Leia um pouco todos os dias.
  15. Perceba seus pontos cegos (sozinha ou com ajuda de outros).
  16. Se afaste de pessoas negativas.
  17. Tenho um mentor ou um coach.
  18. Pare de assistir TV.
  19. Tire pequenas pausas durante o dia e uma grande pausa a cada 30 dias.
  20. Fique confortável com o desconforto até que ele se torne confortável.
  21. Ame mais.

Eu adoraria saber o que você achou dessa lista que eu criei. E se você tiver alguma sugestão para incluir na lista, dívida comigo nos comentários abaixo. Além disso, se essa mensagem fez a diferença pra você e te ajudou a refletir, clique no botão e COMPARTILHE com seus amigos. Vamos mudar o mundo pra melhor. Uma pessoa de cada vez. =)

Para continuar crescendo e se autodesenvolvimento é necessário ter muito claridade e auto motivação. E para te ajudar nossa jornada, gostaria de te convidar para participar da Semana Rock Your Life comigo.  A semana RYL acontece entre os dias 28/11 a 04/12 e o evento é online e gratuito onde estarei dividindo aulas onlines, ferramentas e muitas dicas pra fazer de 2017 seu melhor ano. Para participar gratuitamente da Semana Rock Your Life, basta clicar no botão abaixo:

botão

Siga-me no Facebook e Instagram!

Deixe um comentário!

12 comentários

  1. CIDA

    AMEI TODAS AS DICAS….IMPRESCINDÍVEIS PARA A VIDA….!! DEIXAR ESTE COMENTÁRIO É COMO FALAR COM ALGUÉM QUE JÁ CONHEÇO A ANOS…GRANDE ABRAÇO.

    Responder
  2. Carolina

    Oi, Manu.
    O que seriam nossos pontos cegos?

    Adorei as dicas.
    Um beijo.

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Carolina, pontos cegos são áreas que não conseguimos ver mas as outras pessoas notam. Muitas vezes como a gente reage automaticamente em certas situações, o que transparecemos perto dessas pessoas, qualidades que demonstramos. Uma forma de reconhecer isso é perguntar as pessoas mais próximas: “o que eu transpareço perto de você? Quais as qualidades que eu trago”.

      Responder
  3. Fran

    Amei muito as dicas e algumas já fazem parte da minha rotina há algum tempo. Agora pretendo me dedicar mais e adotar ainda mais hábitos saudáveis para me auto-ajudar e me tornar sempre uma pessoa melhor! Gratidão.

    Responder
  4. Michele

    Perfeito! Além de todas essas dicas eu ainda incluiria: APRENDA A ESTAR SOZINHA, SEJA SUA MELHOR COMPANHIA!!!
    Com a sua ajuda Manu tenho mudado muito a relação comigo mesma!
    E quando me sinto pra baixo ou desanimada ouço seus vídeos no celular, isso mesmo, ouço! Transformei seus vídeos em áudio e tenho uma playlist da Manu! Me ajuda de verdade a não desanimar e a voltar a antigos hábitos! Obrigada Manu!

    Responder
  5. Flávia Helena

    Grata por me dar a oportunidade de me auto conhecer e de fazer buscar o meu crescimento pessoal. Buscar o sentido da vida. Obrigada Amei as lista. Beijos

    Responder
  6. Zé Edson

    Olá Manu!
    Espero que seu casamento seja eterno, mas…
    sou mais um xonado, tenho quase 200 anos, e infelizmente até os 180 eu fiz semeaduras com base na minha imaturidade emocional, aí, vc imagina a colheita!!!graças a Deus hj estou só,pobre,mas…com CONSCIÊNCIA, então ! mudo ou mudo, e vc, (creia) está me ajudando muito. tudo de bom!!!obrigado!

    Responder
  7. Maria

    Olá Manu, obrigada por compartilhar estas dicas. Incluiria em sua lista o cuidar do corpo diariamente com alguma atividade física. Tenho este hábito e graças a ele tenho a saúde equilibrada além de me ajudar nos momentos de ansiedade. Um abraço.

    Responder
  8. Maris Paula

    Estava mesmo precisando ler esse email,adorei as dicas!!!Obrigada Manu!!!

    Responder
  9. Sheila

    Oi, muito obrigada, vou me esforçar para seguir pelo menos algumas, rs. Abraços.

    Responder
  10. Joseane

    Oi Manu, vou imprimir a lista e fazer disso um lembrete diário haha
    Obrigada por compartilhar ensinamentos!

    Responder
  11. Roberta

    Oi Manu, hoje acordei completamente desgostosa com a vida e com problemas tornando-os maiores ainda. Porém quando buscava um escape na internet achei o seu blog, e confesso que estou estasiada até agora com todos os textos que li aqui. Uma paz reinou em meu interior após fazer a analise através do e-book “A arte de se auto conhecer”, e comecei a perceber que o meu olhar estava atento apenas para os problemas e para as coisas que me fazem mal quando na verdade eu deveria ter a alegria de celebrar o hoje, por que eu respiro, eu vejo, e ouço, eu sou perfeita. Só com os seus super textos eu consegui ver a vida com outra perspectiva – a vida é muito curta para desperdiçarmos com negativismos e perdemos muito tempo deixando de lado as coisas que realmente é importante. Neste longo texto, resumindo eu gostaria de agradecer pela sua ajuda indireta na minha pré-depressão. e percebi que realmente preciso meditar, separar as coisas, resolver os que da para ser resolvido e o que não dá “a gente se adpta”. É com grande carinho que gostaria de parabenizar o seu trabalho e que de coração eu quero ser uma pessoa melhor, e dizer que o seu entusiasmo e otimismo me preencheram a ponto de eu querer progredir cada dia mais e mais.

    Responder