10 coisas que você não sabe sobre mim

155696_10151879496724899_180511840_n

Nunca imaginei que escrever num blog fosse me trazer tanta felicidade e me fizesse conhecer tantas pessoas incríveis. Hoje tenho amigas de verdade que fazem parte da minha vida e conheci através do blog. Meu blog é minha terapia, e aqui gosto de dividir minha vida com vocês, mas sei que tem algumas coisas que vocês não sabem sobre mim. Então resolvi escrever essa TAG sobre 10 coisas que vocês não sabem sobre mim.

1. Eu não gosto de andar de salto alto. Nunca gostei, me incomoda, fico morrendo depois de meia hora andando. Então, um tempo atrás decidi parar de sofrer e doei todos os meu sapatos de salto alto e hoje o maior salto que eu tenho no closet tem 3cm. Eu acho super lindo e sexy salto alto, mas no meu caso foi uma opção de conforto.

2. Eu não gosto de chocolate e nem de café. Quando eu confesso isso, sempre recebo olhares estranhos, como se eu fosse a pessoa mais bizarra do mundo. Eu não sei explicar o porque, eu nunca gostei, desde pequena. Não existe uma razão ou um motivo.

3. Quando eu tinha 13 anos eu queria ser gótica, só usava preto e ouvia rock. Depois eu conheci o BoB Marley e me apaixonei por um menino que era surfista. Daí passei a gostar de reggae, usar saias longas e comecei a surfar de bodyboarding. A fase Reggae durou alguns anos.

4. Quando eu estava fazendo mestrado o Lula veio em Washington DC e minha universidade o convidou pra participar de uma mesa redonda. Fiquei sentada super próxima a ele e no final pedi pra tirar uma foto com ele. Quando cheguei em casa percebi que tinha esquecido de colocar o cartão de memoria na maquina e  a foto nunca foi salva. Fiquei frustrada por dias.

5. Eu tenho 68 pares de sapatos.

6. Antes de estudar jornalismo eu estudei turismo e trabalhei na área como agente de viagens por mais de dois anos. Nunca gostei de trabalhar em serviços, não era feliz e resolvi começar uma nova área e estudar comunicação social quando eu tinha 22 anos.

7. Eu dei meu primeiro beijo quando eu tinha 11 anos. Eu tinha um vizinho da mesma idade e éramos muito amigos, brincávamos juntos sempre depois da escola e um dia a gente resolveu provar. Foi um beijo sincero e inocente, mas eu nunca esqueci.

8. Eu adoro fígado acebolado. Toda vida que vou ao Brasil eu peço pra minha mãe fazer fígado acebolado.

9. Quando eu tinha 23 anos eu saí de casa e fui morar sozinha em Fortaleza. Eu sempre fui muito independente e queria ter essa experiência. Na época eu tinha um emprego bom e minha mãe me deu bastante apoio nas minhas escolhas.

10. Eu nasci com escoliose e o pé pra dentro. Então usei botas ortopédicas e aparelho pra coluna por muitos anos. Por causa da escoliose minha mãe me colocou na natação diária e nadei por mais de 5 anos.

Algumas surpresas com minhas declarações? E você?  Que tal escrever um post com as 10 coisas e deixar o link nos comentários? Vou adorar ler e conhecer um pouco mais sobre voces.

Deixe um comentário!

14 comentários

  1. adelia

    ….

    Responder
    1. Emanuella Maria

      eu adorei a lista adelia.. eu tambem adoro flip flops e falo ingles e portunhol.. hahaha
      Gosto muito da J crew tambem 🙂

      Responder
  2. Thayná Almeida

    Amei o post manu! Fiquei mais chocada com a quantidade de sapatos do que com o fato de voce nao gostar de chocolate e café hahahaha!!

    Responder
  3. Bia Borges

    gostei do post! é um exercício muito bacana escrever sobre si mesma, mesmo as coisas simples tem grande importância, não é? Visite meu blog… tb tenho uma lista destas por lá! http://voodalibelula.wordpress.com/2010/11/15/coisas-que-talvez-voce-nao-saiba-sobre-mim/)
    https://voodalibelula.wordpress.com/2011/05/18/coisas-que-talvez-voce-nao-saiba-sobre-mim-parte-ii/

    beijo!

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Ah Bia, adorei a listinha. Eu tambem funciono melhor a noite..

      Responder
  4. Bianca Moraes

    Haa… gostei do post! 😀
    Gosto desse formato!
    Já tive a minha fase de usar somente preto também! E fiquei chocada com a quantidade de pares de sapatos! Você usa todos todos? Ou alguns ficam esquecidos? 😛
    Chocolate e café são coisas boas da vida. Mas, se você me falasse pessoalmente, juro que não faria cara feia nem te acharia uma extraterreste! 🙂

    ;**

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Pois eh Bianca, tenho essa compulsao por sapato. Vou confessar que no meu closet tem uns dois pares que nunca usei. Mas tambem tenho aqueles preferidos que eu uso sempre. O problema tambem eh que minha familia e amigos sabem que eu gosto de sapatos e sempre ganho de presente.

      Responder
  5. Luísa Chaves

    Adorei a TAG! Mesmo acompanhando seu blog a pouco tempo, é muito bom te conhecer melhor! E confesso que achei alguns tópicos bem engraçados… haha
    Beijão! :*

    Responder
  6. Patrícia Gomes

    Para tudo! Finalmente conheci mais uma pessoa que gosta de fígado. Eu amo! Mas tem muitas pessoas que conheço que não gostam.

    Adorei te conhecer melhor.

    Responder
  7. Ana

    Vida longa ao blog. Amei essa postagem!!! Eu também tenho escoliose 🙁 Qual esporte você fez/faz continua fazendo pra sua coluna?Bjos

    Responder
    1. Emanuella Maria

      Eu fiz natação por muitos anos quando eu estava em fase de crescimento e acho que ajudou muito. Hoje em dia faço yoga e pilates regurlamente e acho que é bom

      Responder
  8. Talita Sousa

    Eu também amo sapatos, nunca contei mas devo ter essa faixa ai também. 🙂

    Responder
  9. Vanessa

    Olá Manu, Tudo bem? Adorei seu blog..Também adoro fígado acebolado, não uso salto alto pelo mesmo motivo. Também tenho escoliose, na verdade dupla, cervical e na lombar…Tive que usar bota ortopédica pois tive joanete nos dois pés. Sou nordestina da Bahia. Parabéns pelo blog! Temos muitas afinidades.Bjs

    Responder