10 coisas que eu amo hoje!

Hello Lovelies!

Vai fazer quase duas semanas que não publico nada no blog e estou morrendo de saudade daqui. Minha vida anda de cabeça pra baixo e até terminar meu semestre no mestrado, definir coisas de trabalho, vou está assim meio sumida. Estou tentando tirar um tempo pra mim, dei umas férias na lojinha por um tempo indeterminado, comprei uma bicicleta (LINDA!!!), comecei uma dieta, cortei o pão da minha vida (isso é que está mais difícil), estou indo pra academia com mais frequência, procuro lê um livro por semana, estou usando hidratante 2x por dia e filtro solar todo dia antes de sair. Acho que as responsabilidades dos 30s está pesando na minha consciência e decedi dá uma guinada boa na minha vida. Mudanças sempre fazem bem!

Visitando um dos blogs que adoro, o The Coveted, eu vi um post sobre as coisas favoritas da blogueira, então resolvi me inspirar na idéia e selecionei 10 coisas que eu amo hoje. Coloco hoje, porque como típica geminiana, sou inconstante e pode ser que amanhã já goste de coisas completamente diferentes.

Então vamos lá.

#minha nova bicicleta

Eu venho namorando com essa bicicleta ha mais de dois anos, sempre entrava no site e ficava olhando, vendo fotos online, pegando informações, mas na hora de comprar batia uma dor na consciência, por conta do valor e aí mudava de idéia. Mas eu gasto tanto dinheiro com futilidades, sapatos,  bolsas, cremes de cabelo, jantar com as amigas, show com o marido e se for juntar o tanto de dinheiro que a gente gasta no ano com coisas que nem sempre a gente precisa, no final dá para dá para comprar até um carro. Além disso decedi ir trabalhar nela todo dia e a economia que eu faço vai pagar ela em 6 meses (hahahaha, eu fiz as contas). Eu detesto viver com aquele sentimento de “Se” e olhei várias bicicletas, algumas muito boas, outras mais baratas, mas nenhuma me encantou como a Electra Amsterdam Royal 8i. Até o nome é charmoso hahahaha. Ela é linda e super confortável. Feita de alumínio ela não é pesada, e além disso ela tem 8 diferentes marchas, que ajuda na hora de subir as ladeiras de DC. Amo o estilo retrô-europeu dela e pra completar a cestinha dá uma graça a mais. De manhã quando vou trabalhar, percebo várias pessoas olhando encantadas. Estou super feliz com minha compra!

#a salada do meu marido

Uma das minhas metas pra 2011 é ter uma vida mais saudável, fazer uma reeducação alimentar e aceitar o meu corpo. Cansei de ficar me martirizando porque o tamanho P não entra em mim. Eu não sou magrinha e nunca vou ser e estou cansada dessa neura do corpo perfeito. Tem lugar pra todos os tipos de corpo por aí e me aceitar foi super difícil, eu confesso, mas hoje estou super bem comigo. Mas uma das pessoas que me ajuda e me apoia muito é meu marido e entramos nessa junto de ser uma família mais saudável. Todas as noites estamos jantando salada e ele é o chefe aqui de casa. Ele adora inventar novas receitas, misturar frutas, castanhas, cria novos molhos. Hummmm uma delícia. Eu meio que cresci com uma abominação a verdura, hahahaha e tudo que era verde eu tirava do meu prato, mas desde que comecei a viajar aprendi a valorizar as outras culturas e tentar coisas diferentes e nessas aventuras gastronômicas descobri que a salada pode ser melhor do que parece.

#a capa do meu celular

Coisa mais fútil do mundo, eu sei, hahahaha, mas eu estou em love com a nova capinha do meu celular. Meu iPhone 4 caiu na banheira na semana passada, pense num drama. Acabei de receber um outro novinho e meu marido me deu de presente essa capinha super fashion da Kate Spade. Fofa demais!

#minha coleção de miniaturas

Ahh gente eu nunca comentei aqui, mas eu coleciono miniaturas vintage. Esse é meu passa-tempo favorito e estou montando uma casa em miniatura estilo anos 50’s . Eu compro muita coisa vintage e original no Ebay e recentemente comprei uma cozinha linda dos 50’s e estou apaixonoda por ela. Dá para vê fotos de alguns dos meus móveis AQUI. Acho super válido você cultivar um hobby que não seja relacionado a internet, algo que você pode tirar uma parte da sua semana, relaxar.

#a voz da Zee Avi

A primeira vez que eu ouvi a Zee Avi cantando eu estava passando por um momento estranho na minha vida e essa música Honey Bee me tocou o fundo da alma. A letra da música que é lindíssima e sempre que escuto me emociono. A Zee Avi é uma cantora da Malásia de 25 anos, que tem uma voz maravilhosa e todas as músicas do CD dela (One More Time With Colors) são lindas. Ela ficou famosa atravéz de um vídeo de música postado no Youtube e eu estou só esperando ela vir por aqui para ir pro show dela. Mais info sobre ela no site oficial da cantora.

#meu jogo favorito

Recentemente eu descobri o joguinho online It Girl no Facebook e eu estou viciada. Já estou no nível 20 e sempre quando tenho um tempinho livro estou lá jogando. Adoro!! Basicamente o jogo é  bem voltado para meninas, e você escolhe um avatar (decide o tipo de de cabelo, cor olhos, boca, tom de pele e etc) e começa a jogar com o avatar. Você passeia pela cidade, visita lojas, faz compras, troca de roupa, pode arrumar um namorado (que lhe enche de presentes hahahaha) e pode até fazer disputa de roupa com as garotas pra vê quem é a mais bem vestida. O mais legal é que você joga com garotas reais que controla as outras bonecas. Outra coisa que lhe dá pontos e ter várias amigas, porque quanto maior o grupo mais confidência você ganha. No inicio você tem umas roupas bem pobrinhas, mas a medida que vai passando de nivel vai ganhando mais dinheiro e vai tendo acesso a lojas de grife mais caras e festas inacreditáveis. Por exemplo agora no nível 20 eu já posso compra no Soho em NYC e meu avatar no jogo foi convidada para uma festa de lançamento de uma revista de moda. E claro que eu fui usando a minha bota Chanel. Fútil!! hahahahaha.

#o perfume Chanel Chance Eua Tendre

Eu não sou do tipo que usa apenas um perfume a vida inteira. Enjôo logo e dependendo da estação do ano, gosto de diversificar. Por exemplo agora esta chegando a primavera / verão e queria algo mais fresco, mais floral, para usar durante o dia e que durasse até a noite,  achei ese perfume novo da Chanel maravilhoso e perfeito pro que eu estava procurando. É o Chance Eua Tendre, super recomendo.

#muito brilho nos olhos

Minha sombra favorita é o conjunto Sparkle Glamour Quad da Bobbi Brown.  Estava procurando uma sombra pra usar na balada que tivesse muito brilho e essa veio bem a calhar. Vi um vídeo da Vic usando ela pra ir para um casamento e adorei, porque ela é do tipo que brilha mesmo. Não resisti e comprei. Durante o dia eu até a arrisco e passo a cor nude com brilhinhos pra ir trabalhar. Ela é super piguimentada e o ideal é fazer o olho antes de passar a base porque cai muito brilhinho na bochecha, mas o resultado final é maravilhoso. AQUI dá para ver melhor como ela fica.

#sapatilhas

Salto acaba comigo gente e não dispenso uma boa sapatilha por nada nesse mundo. Claro que vez por outra eu coloco um saltinho, mas no dia-a-dia para ir trabalhar eu prefiro o conforto com estilo.

#casas vintage-inspired

Acho que quem acompanha o blog já deve ter notado que eu amo TUDO que é vintage e mais ainda adoro apartamentos e casas que tem a inspiração vintage na decoração. E´muito bacana ter uma peça na sua casa que é única, que tem história para contar, que sobreviveu gerações, ter um estilo próprio e serem produtos de extrema qualidade. Sempre quando vejo fotos de casas assim, fico babando.

Pois é gente essa é minha pequena listinha das 10 coisas que eu amo hoje e vocês? O que vocês amam hoje também? Pode responder deixando um comentário aqui no blog ou criando a listinha tambem no seu blog.

Deixa aqui o link do post com a listinha de vocês para que eu e outras pessoas possam visitar e se inspirar também…

Complete as informações acima e o link do post de vocês vai aparecer embaixo do post.

Deixe um comentário!

14 comentários

  1. Davi

    Ahh, que post fofo 😛

    Amo coisas vintage, principalmente no que se refere a decoração.

    E meu SONHO é ter uma bicicleta dessas, acho super charmosas, mas quem diz que encontro algo no estilo por aqui?

    [Reply]

    Responder
  2. Dedyane

    Oi, Manu!
    Sua idéia é ótima e vou seguir sua dica e fazer minha listinha também. Amei tua bicicleta, a cestinha é um charme. Aderir a um estilo mais saudável é sempre a melhor escolha, tanto na forma de se locomover (não precisar usar o carro) quanto na forma de se alimentar. Sucesso!

    [Reply]

    Manu ♥ Reply:

    Ah que bom, pois quando publicar o post, coloca o link aqui pra gente vê.
    beijos

    [Reply]

    Responder
  3. Natt Spada

    Fiquei apaixonada pela Zee Avi, já baixei todas as músicas! rs
    tb estou louca pelo Chanel eau tendré, senti o cheiro em uma Teen Vogue agora estou desesperada atrás de um! É o cheiro de paraíso!
    tb apaixonei pelas sombras da Bobbi Brown…e ADORO seu blog, muito gostoso de ler e de ver!!
    beijos!!

    [Reply]

    Responder
  4. Dani moreira

    Oi manu, saudade de ler seus posts. Fico feliz com suas decisões para esse ano, são coisas que parecem simples, que na verdade até são simples mas que requerem uma grande força de vontade para se adaptar e eu admiro sua detemrinação e torço para que você consiga manter tudo isso [sei que vc consegue :)]. Ain como eu queria uma marido que adorasse preparar saladas, o meu adora comê-las mas preparar que é bom, necas! E menina você é linda, tem mais que aceitar seu corpicho, tá arrasando em D.C, com certeza ainda mais agora, passeando nessa bike charmosa, hehehehe… Bjus nocê e sucesso sempre!

    [Reply]

    Responder
  5. Manu Demonti

    Manu!! Que bike mais fofa menina…Amei!! E Chance e meu perfume favorito…nao vivo sem!!
    Adorei o post!!
    Beijocas amore

    [Reply]

    Responder
  6. Dayane'

    noossa! como faz essa salada? Só de olhar minha boca encheu d’água kkkkk

    [Reply]

    Responder
  7. sapatos marca

    Nossa, que bicicleta mais linda! Eu estou atrás de uma. As usadas que eu encontrei são muito ruins e as novas, caríssimas. Mas, sabe, vou fazer que nem você e comprar uma nova mesmo.
    E que ótima essa guinada na vida! 😀
    beijos

    [Reply]

    Responder
  8. Mônica Talita Biffi

    Manu,
    Menina que bom te ver por aqui denovo. nos deixasse órfãos de “post” (risos).
    Estava sentindo sua falta.

    Cara, to com uma inveja boa da sua biclicleta, linda de morrer e outra coisa, ir de bike trabalhar, não tem preço. Eu passo 40 min no busão.
    Guria, não se desespere, eu antes de casar usava manequim 36 re agora passei p/ o 38. A coisoa mais complicada pra mim é o pão, eu amooooo. E aí eu troco as vezes pelos integrais, de grãos e derivados. MAs as vezes enjoo e volto eu para o pão de trigo, pão caseiro..afffff.
    Cara, comer só salada a noite ? ah não..como vc consegue ir dormir sem um BURACO no estômago ? Eu adoro salada, mas gosto de um bife grelhado junto..HUMMMM !!!!!!
    A noite eu estou comendo granola com iogurte. Tem dado certo. Sabe o que sacia a fome e tem milhares de benefícios ? “linhaça”. Compra a semente e tritura no liquidificador. Aí vc mistura no iogute ou joga ate por cima da sua salada.
    Amiga, eu vejo que vc me manda convite desse jogo aí, mas nunca parei pra ver o que é…agora que to sabendo lendo aqui…kkkkk, parece legal mesmo. Não sou muito de jogar, mas qqer hora eu tento.
    Querida, quem me dera usar perfume, é meu sonho…..como eu sofro de enxaqueca, não posso nem sonhar em sentir o cheiro de perfume forte e doce. Esse que vc recomendou, vou dar uma olhada. A minha amiga mesmo é a “neosaldina”.
    Linda sua capa do celu, acabei de comprar uma necessaire rosa pink e bolas pretas…um luxoooo….kkk , as coisas na minha bolsa andam jogadas, um horror. Vmaos ver se organiza agora.
    Eu concordo com vc que tem q fazer algo pra relaxar q nao seja net…afff…enjoa isso, a gte vive grudada o dia tdo. Tem que desligar do mundo virtual um pouco. Adorei sua coleção de coisas vintage miniatura.
    OLha minha lista de 10 coisas….
    Eu decido e não cumpro.
    Por exemplo….eu leio 02 livros ao mesmo tempo e não termino nenhum.
    Combinei comigo de orar todos os dias, mas eu esqueço e me enrolo.
    Ter uma lista é fácil, agora segui-la…ai que eu quero ver.

    Manu, prossiga com suas futilidades, isso faz bem ao ego, a gente….faça o que te dá prazer. Compra mesmo…seja feliz.

    Ow Manu, nunca te perguntei isso, mas vc deseja ter filhos ? hehehe. Tá preparada ?

    Bjus,
    Fica com Deus.

    *post grande = resposta grande (risos).

    [Reply]

    Responder
  9. Marcela

    manu, estou babando pelo post, sua bicicleta é lindissima, será que eu encontro uma dessa aqui no Brasil? ): amei suas coisinhas em miniatura, é inspirador! e qualquer dia desses faço minha listinha das dez coisas que mais amo hoje e posto aqui, muito legal !
    beijos.

    [Reply]

    Responder
  10. FERNANDA

    ADOREI TUDO!
    seu marido tem um bom gosto! depois coloca a receitinha da sala que parece ótima!
    🙂

    [Reply]

    Responder
  11. Mary

    Ameeeeeeeei tua bicicleta *o*
    Desde criança eu era gordinha e esse ano finalmente tomei coragem e comecei a frequentar uma academia (coisa que eu detestava) aprendi a gostar de fazer musculação e comecei a fazer uma reeducação alimentar, foi a melhor coisa que fiz em toda minha vida, perdi 20 kgs em 4 meses e estou super contente com meu corpo. Eu era assim, me aceitava o mês inteiro e quando chegava a época de tpm eu quase me suicidava por me achar gorda, haha. Mas é ótimo se aceitar e sempre tentar perder peso, não por aparencia, mas por saúde mesmo, claro, se você estiver acima dele, acho que não é teu caso, mas era o meu, enfim, não fique neurótica com isso, mas tenha uma alimentação saudável e faça exercícios frenquentemente, isso vale para gordinhas, magricelas, pra todo mundo. Buscar sempre qualidade de vida antes de tudo.
    Nossa, pareceu texto de auto-ajuda D: haha
    beeijo e se cuida, te admiro e te acho linda! Tô seeeeempre no teu blog e agora que resolvi fazer um comentário justamente por causa do 2° tópico, hehe.
    AAAAAAAh você e teu blog são tudo de bom, mesmo! Amo teu estilo *-*

    [Reply]

    Responder
  12. Marina

    Que linda! adorei o post. Realmente a voz da Zee Avi é demais. Gostaria de te dar uma sugestão de uma cantora, talvez goste.. se chama Hindi Zahra. Beijos!

    [Reply]

    Responder